MicroStrategy lança nova versão de plataforma analítica no Brasil

Business IntelligenceData Storage

A MicroStrategy, fornecedora de plataformas de software para empresas, anunciou o lançamento da mais recente versão de sua plataforma analítica MicroStrategy 10 no mercado brasileiro.

A MicroStrategy 10.6 chega ao mercado com novos recursos, com o objetivo de facilitar a formatação e a entrega de dashboards personalizados por toda a companhia e que aumentam a interatividade com esses arquivos, inclusive quando os usuários estiverem off-line. O lançamento da nova versão acontece logo após o anúncio da disponibilidade gratuita da solução Desktop.

“Milhares de usuários estão experimentando pela primeira vez o MicroStrategy Desktop e, com a capacidade conquistada de acessar, visualizar e analisar uma grande variedade de dados, surgem inúmeras possibilidades de transformar os resultados de negócios”, ressalta Michael J. Saylor, CEO da companhia. O executivo ressalta que os clientes poderão usar a plataforma 10.6 para agendar e distribuir dashboards personalizados para os usuários do Desktop, “permitindo que cada um deles tome decisões de negócios mais proativas e baseadas em informações.”

Segundo a empresa, a atualização traz como um dos principais benefícios a incorporação de um avançado mecanismo de exportação, que incrementa a formatação e a entrega de dashboards personalizados, tanto através do Desktop, Web e Mobile como do Usher. Entre outras funcionalidades, permite o agendamento do envio, gerenciamento e traz flexibilidade na escolha da formatação e da melhor opção de entrega dos dashboards, atingindo milhares de usuários em uma única distribuição. Garante também que o usuário receba informação segura e relevante baseada em filtros pré-configurados, interrompendo as entregas quando as regras de segurança não forem respeitadas durante a distribuição ou inscrição.

O mecanismo de exportação foi reformulado e incrementa o compartilhamento dos dashboards no formato PDF, com suporte para mapas, D3, outros recursos de visualizações personalizados e conteúdos HTML. Além disso, a versão 10.6 agrega novos recursos que permitem visualização unificada de mapas tanto no Web como no Mobile e o compartilhamento de informações geoespaciais através do Google e do ESRI. 

Simultaneamente à versão 10.6, a empresa está disponibilizando aos clientes o hotfix 2 do MicroStrategy 10.4. Essa é a segunda atualização para a versão da plataforma e inclui 150 melhorias e correções críticas, visando maior estabilidade geral do produto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor