Modern Logistics agiliza processos com cloud computing da Ascenty

CloudData Center

A Modern Logistics, companhia brasileira de logística integrada, completou a migração de seus sistemas para a infraestrutura da Ascenty, especialista no mercado de data center do Brasil. Os primeiros resultados da parceria estão sendo divulgados agora.

Grande parte dos sistemas de informação da Modern Logistics foram migrados para a infraestrutura da Ascenty em 2016. O resultado, dizem as empresas, é o aumento da disponibilidade do ambiente de TI, agilidade no processamento e na gestão das transações, e a redução de custos.

A Modern Logistics tinha a necessidade de um controle maior de seus serviços, em função da grande amplitude geográfica do território brasileiro e do gradativo aumento das operações da companhia. O objetivo da migração foi tornar o serviço oferecido para seus clientes mais eficiente e competitivo.

“Optamos por deixar toda a infraestrutura com um parceiro especialista, isso nos permite voltar todos os esforços para o core business e expansão da companhia”, explica Eduardo Seidenberger, gerente de TI da Modern Logistics. “Desde o início, com a migração dos dados, todos os processos ocorrem de forma rápida e eficiente, por isso temos total segurança que escolhemos o parceiro certo”, completa Seidenberger.

A iniciativa é parte da construção do novo posicionamento da Modern Logistics no Brasil, com foco na modernização e ampliação das operações. Esta estratégia tem tido impacto direto para clientes, colaboradores e parceiros.

“A parceria garante conexão permanente de alta performance e disponibilidade entre a sede da Modern e o data center da Ascenty”, adianta Roberto Rio Branco, diretor comercial, de marketing e institucional da Ascenty. “Entregamos um serviço de cloud computing, hospedando a maioria dos sistemas na nossa infraestrutura e garantindo escalabilidade em função do crescimento da empresa.”

O processo de realocação dos dados e a gestão do projeto tiveram o auxílio da empresa parceira Kernel Solutions, que elogiou o suporte dado pela Ascenty “para que o processo acontecesse de forma ágil e com total disponibilidade”, segundo o diretor de tecnologia Daniel Rosa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor