Moto anuncia parceria com Instituto Criar

InovaçãoMobilidade

A Moto acaba de anunciar sua parceria como mantenedora do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Idealizado em 2003 pelo apresentador de TV Luciano Huck, o instituto promove o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens de 17 a 20 anos das periferias da capital e de Osasco, na Grande São Paulo, com formação técnica e sociocultural para atuação nos bastidores de TV e cinema.

“A Moto está muito feliz em anunciar a parceria com o Instituto Criar”, assinala Bruno Couto, head de marketing do Mobile Business Group da Lenovo. “O trabalho desenvolvido pela organização possui enorme importância na formação destes jovens e oferece ainda oportunidades de trabalho efetivas no mercado audiovisual após a formação”, afirma o executivo.

No programa, os jovens podem escolher especialização em um dos cinco núcleos técnicos: Arte, Fotografia, Produção, Som e Pós-Produção. Durante o ano letivo, os educandos também frequentam oficinas socioculturais de temas como Escrita e Leitura de Roteiros e participam do desenvolvimento de produtos audiovisuais com temas ligados à cidadania e juventude. Em 2017, 150 jovens serão contemplados.

Além da formação em profissões técnicas e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, o Instituto Criar investe no fomento de produções audiovisuais. Anualmente, o instituto promove o Prêmio Criando Asas, que oferece apoio financeiro para que os grupos vencedores executem seus projetos. Desde sua fundação, mais de 1.900 jovens já foram beneficiados pelo Programa de Formação Audiovisual.

“Com 12 anos de existência, o Instituto Criar se tornou uma relevante ferramenta social e parte da indústria do audiovisual e ver uma empresa como a Moto endossar e apoiar a nossa missão mostra que de fato estamos no caminho certo”, valida Luciano Huck, fundador do instituto. “Vale o esforço que nos trouxe até aqui e nos dá gás para seguir batalhando por cada um dos nossos alunos e pelo terceiro setor no Brasil.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor