NASA lança óculos e aplicativos de realidade virtual

CiênciaInovaçãoVestíveis

A NASA concebeu um “Visor Espacial” para os visitantes do Kennedy Space Center, com o intuito de simular as sensações de exploração espacial de um verdadeiro astronauta. O kit pode ser comprado por US$ 59,99 no final da experiência.

O artefato é um conjunto de óculos de realidade virtual e fone de ouvido, que permite experimentar o espaço como os astronautas da NASA fazem – mas sem deixar o conforto de sua sala de estar.

Disponível para compra no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, ou na página TheSpaceShop.com, os óculos da Nasa imergem os usuários em uma caminhada pela Estação Espacial Internacional, onde eles podem explorar e aprender sobre cada módulo dessa grande “cidade” que orbita em torno da Terra.

Outras expedições virtuais incluem um tour de carro lunar pela superfície do satélite, uma espiada nas áreas de acesso restrito de naves como as cápsulas do Gemini 9 e Apollo 14 e muitas histórias sobre nosso sistema solar.

Os óculos podem ser adquiridos no KSCVC por US$ 59,99, e foram projetados para tornar a experiência do Centro de Visitantes do complexo mais impactante. De  posse dos óculos, o usuário pode baixar os aplicativos gratuitos KSC 360 Expedition, Space Dreams e Edge of Home, na Apple Store ou no Google Play.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor