Nextel lança serviço 4G em São Paulo

4GMobilidadeOperadorasRedes

A Nextel anunciou que vai iniciar em janeiro as operações com a rede 4G na Grande São Paulo, incluindo capital. A operadora pretende repetir o sucesso atingido no Rio de Janeiro em que conquistou quase 20% do mercado 4G em pouco mais de dois anos.

A operadora vai usar antenas modernas que possuem o sistema MIMO 4×4, que através de retransmissão, proporciona maior velocidade, com o download podendo atingir a velocidades de 226 Mbps e upload 56 Mbps para aparelhos compatíveis.

“Com isso, nossa rede está preparada para receber as próximas gerações de aparelhos celulares que serão comercializados no Brasil e proporcionarão uma maior velocidade de navegação aos usuários”, explicou Jorge Braga, COO da Nextel.

A companhia afirma que tem cerca de 425 mil clientes em toda área da Grande São Paulo com dispositivos capazes de acessar a 4G. Ainda de acordo com a empresa, a prioridade foi dada à disponibilização de cobertura outdoor e a locais de grande concentração de pessoas, tais como shoppings, estádios e aeroportos. A previsão é de um total 917 sites que cobrirão 88% da região da Grande São Paulo.

O 4G da Nextel opera na frequência de 1,8 GHz, que permite um alcance maior de sinal por torre em comparação com a frequência de 2,5 GHz, utilizada pelas demais operadoras brasileiras. A largura de banda usada será de 15Mhz que proporciona maior capacidade e velocidade.

“Resumindo estamos disponibilizando a mais nova tecnologia do mercado, na rede de melhor qualidade segundo as medições da Anatel, com o melhor serviço de atendimento móvel segundo a pesquisa Estadão Melhores Serviços, também para os usuários do Nextel Happy, a mais disruptiva plataforma digital de telefonia no Brasil. Então, esperamos obter no mínimo os mesmos resultados que temos conseguido no Rio. Este lançamento consolida definitivamente nosso posicionamento como player mais inovador e diferenciado na indústria de telefonia móvel”, finalizou o executivo.

A empresa passa a oferecer a tecnologia 4G em São Paulo um ano após arrematar a faixa por R$ 455 milhões em leilão realizado pela Anatel.  


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor