Receita global de semicondutores cresceu 1,5% em 2016

Negócios

Intel mantém sua posição como líder no fornecimento de semicondutores pelo 25.º ano consecutivo.

A receita global de semicondutores totalizou US$ 339,7 bilhões em 2016, 1,5% mais que em 2015 (US$ 334,8 bilhões), de acordo com dados preliminares divulgados pelo Gartner.

As receitas dos 25 principais fornecedores de semicondutores aumentou 7,9% em comparação com 2015, e representando 75,9% do mercado.

A Intel se manteve em primeiro lugar, alcançando um quarto de século como o fornecedor de semicondutores número 1, com uma quota de 15,9% do mercado. A Samsung Electronics manteve a segunda posição pelo 15º ano, com 11,8% do mercado. O fabricante que maior rendimento tem conseguido na lista dos 25 principais fornecedores tem sido a Broadcom, que subiu para quinto lugar depois de adquirida pela Avago Technologies.

“Em geral, as receitas de semicondutores no segundo semestre do ano foram muito mais fortes do que no primeiro semestre, refletindo o fortalecimento do mercado de chips de memória e a reposição contínua de inventários, assim como a criação de inventário tanto para o iPhone 7 como para as festas”, destacou o relatório do instituto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor