Sage Brasil realiza seu primeiro Datathon

Software

A Sage, provedora de software de gestão integrada, traz essa semana pela primeira vez ao país uma maratona de programação, “Datathon.” O objetivo da empresa, que está presente no Brasil desde 2012, é desenvolver soluções para beneficiar seus clientes.

O Datathon 2017 acontece entre amanhã e sexta, durante 24 horas ininterruptas, e conta com cinco equipes de até seis pessoas cada compostas por diferentes departamentos da Sage, como financeiro, desenvolvimento e database marketing vindas das unidades de Americana, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Trata-se de um evento no modelo de um hackaton, mas focado em análise de dados.

A intenção da Sage é oferecer recursos e oportunidade para que os colaboradores transformem suas ideias em projetos e novos modelos de negócio, em um modelo altamente colaborativo. “Estamos muito felizes em promover o Datathon no Brasil. O elevado nível de adesão dos nossos colegas da Sage Brasil nesta competição revela, além da vontade e interesse pessoal em contribuir com suas competências, o espírito competitivo das nossas pessoas na busca de ideias inovadoras e transformadoras”, explica David Pereira, diretor de product delivery. Segundo ele, a atitude #TodosContam em que cada um se preocupa em contribuir, diariamente, em acrescentar valor aos negócios é a principal razão do sucesso. “A maratona refletirá a saudável inquietude caracterizada nas nossas pessoas em uma competição divertida”, afirma.

Os grupos, formados por colaboradores da Sage Brasil, divididos em equipes de até 6 pessoas, trabalharão durante o período da maratona em ideias elaboradas previamente por eles mesmos. Para dar suporte aos grupos, a empresa disponibilizará toda a estrutura e dados necessários para que trabalhem em seus projetos.

O evento tem abertura amanhã às 8h e contará com a presença de Thomaz Zanotto, diretor titular do departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP, que falará sobre inovação aos competidores. “Ficamos muito empolgados em trazer este evento para o Brasil e estamos animados para conferir o que os nossos colaboradores pretendem trazer no campo da inovação de novos produtos e soluções aos nossos clientes”, completa Pereira.

A maratona começa oficialmente às 12h de quinta-feira e terá e grupo vencedor anunciado na sexta-feira, 20, a partir das 15h.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor