Schneider Electric é eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner

CloudData Center

A Schneider Electric foi eleita, pelo Gartner, pelo terceiro ano consecutivo, líder no Quadrante Mágico para Ferramentas de Gerenciamento de Infraestrutura de Data Center (DCIM) por seu pacote de software StruxureWare para Data Centers.

“Tendências como Internet das Coisas (IoT), convergência, tudo como serviço (XaaS) e computação em nuvem estão tornando os data centers mais complexos para implementação e manutenção. Garantir a eficiência dessas operações, independentemente de seu ambiente, requer flexibilidade, conectividade, inteligência e foco em dados”, avalia Alan Satudi, gerente de Marketing de Produto da Schneider Electric no Brasil. “Receber um reconhecimento como esse reforça o compromisso da Schneider em desenvolver as soluções mais adequadas às necessidades dos clientes”, finaliza.

A análise do Gartner baseia-se em 15 critérios de avaliação que consideram abrangência de visão e capacidade de execução sendo que, de acordo com a Schneider, este é um reconhecimento que “evidencia a capacidade da companhia em oferecer uma solução de DCIM integrada, flexível e inovadora que em 2016 passou a oferecer novos recursos para Cloud e Colocation.”

O StruxureWare permite que os usuários monitorizem e analisem mais facilmente a infraestrutura para manter a integridade do data center, reduzindo riscos de downtime e custos de manutenção. A solução permite a obtenção da máxima eficiência ao longo do ciclo de vida do data center, desde o projeto e construção até a operação, assessment e manutenção, para todos os tamanhos de data centers.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor