Sistemas de Agências dos Correios são desenvolvidos em GeneXus

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

Esse sistema permite que uma equipe pequena desenvolva soluções para grandes empresas. A primeira versão comercial do SECT foi criada em seis meses apenas por um desenvolvedor.

Usados pelas agências dos correios, as soluções de ERP e de pré-postagem são criação da Chip On, que utiliza o sistema GeneXus, de multiplataforma para “simplificar e aumentar a produtividade no desenvolvimento de software” segundo nota envida à imprensa.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (SECT) trabalha com a Chip On desde 1996, altura em que surgiu a necessidade de software de gerenciação. Até então, o trabalho era feito de modo manual, com formulários escritos à mão. Nessa altura, a primeira versão do software criado “transcrevia formulários em um sistema VisualFox DBF e gerava relatórios de gestão, como fechamento de caixa e faturamento de clientes.”

Em 2002, o SECT foi atualizado para concluir pré-postagem e reunir informação na empresa no final do dia como o fechamento financeiro e o faturamento dos clientes.

Hoje em dia, cerca 120 agências franqueadas no Brasil, utilizam esse sistema, sendo que agora com a atualização do MeusCorreios é também possível rastrear as encomendas. “Cerca de 7.500 empresas usam a ferramenta para acompanhar suas postagens, do momento da chegada na agência até a entrega no seu destino final.” diz a release.

No desenvolvimento dessas soluções, através do GeneXus, trabalham apenas dois desenvolvedores, o  que reflete que “o ganho de tempo e recursos envolvidos é absurdo. Vejo como principais vantagens da ferramenta também a consistência e a facilidade de manutenção. Indico o uso de GeneXus para outras empresas sem a menor dúvida.”, diz Hilton Jr, diretor da Chip On.

De momento, a Chip On quer evoluir as duas soluções “sempre contando com a ajuda das críticas e sugestões de nossos clientes e da tecnologia com o apoio do GeneXus”, explica Hilton.