Software AG adquire empresa de inteligência artificial Zementis

EmpresasInovaçãoNegócios

A Software AG anunciou a aquisição da Zementis, empresa de software de Deep Learning, considerada uma das tecnologias fundamentais para o desenvolvimento de inteligência artificial (IA).

Com esse negócio, a Digital Business Platform da Software AG será incorporada com as plataformas de avaliação adaptativa e análise preditiva ADAPA da Zementis. As empresas pretendem assim oferecer insights abrangentes para uma análise de dados de negócios em tempo real. A combinação do streaming analytics  com a solução de análise preditiva vai oferecer informações precisas sobre comportamento do usuário, dinâmicas de mercado, riscos, e informações de sensores em iniciativas para Internet das Coisas.

“O impacto da Internet das Coisas na indústria e na sociedade supera tudo o que já experimentamos até o momento”, indicou Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG. “Essa inovação tem sido amplamente reconhecida pelo mercado ao oferecer insights de negócios únicos ao combinar análise preditiva, machine learning, e streaming analytics. Essa combinação tem desempenhado um grande papel nas recentes parcerias estratégias em Internet das Coisas da Software AG”, acrescentou.

A multinacional considera que o machine learning e IA são a base para a próxima geração de aplicações em Internet das Coisas e tem realizado várias parcerias nesse âmbito, como com a Bosch, Dell e Cumulocity.

“A Zementis foi fundada com a visão de entregar uma verdadeira interoperabilidade para inteligência artificial, permitindo que o machine learning e modelos preditivos passem rapidamente do desenvolvimento para a implantação. Isso permite que organizações facilmente incorporem a IA à rotina de suas operações”, explicou Michael Zeller, CEO da Zementis. “A estratégia de padrões abertos da Software AG motiva seus clientes a administrar arquiteturas de TI heterogêneas e a complementar perfeitamente os recursos de IA que nossas soluções oferecem”, finalizou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor