Sonda nomeia novo diretor para Data Center e Cloud Computing

CloudData Center

A Sonda, um das maiores companhias latino-americanas de Tecnologia da Informação, nomeou Bruno Faustino para o cargo de novo diretor geral das áreas de Data Center e Cloud Computing.

O executivo entra no lugar de Luiz Henrique Caloi, que atuava na integradora há 17 anos e agora assume o papel de diretor executivo na Ativas, empresa mineira de serviços de Data Center e Cloud Computing, adquirida pela Sonda em agosto de 2016.

A meta de Bruno Faustino no novo cargo é, segundo a empresa, dar sequência ao plano de reiterar a posição da Sonda no mercado de serviços gerenciados para data center, nuvem e armazenamento de dados, sempre focando em vendas consultivas. Na prática, o executivo intensificará a presença da companhia no mercado brasileiro com base na estratégia latino-americana da Sonda de buscar o entendimento do negócio do cliente e ofertar soluções de forma escalável, integrada e flexível.

“O desafio é expandir as ofertas de cloud e Serviços Gerenciados para atender os desafios de negócios dos clientes como redução de custo, maior flexibilidade e suportar as áreas de TI para transformaram-se em unidades de inovação”, indica o executivo. “Faremos isso através de novas tecnologias, governança e gestão eficiente, frente a um mercado competitivo e que está em constante evolução”, complementa.

Faustino é formado em Sistemas da Informação pelo Mackenzie e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. No período em que esteve como diretor de Tecnologia & Produtos da área de Data Center e Cloud Computing, gerenciou projetos para transformar o portfolio desta divisão alinhado com as ofertas regionais da Sonda, com foco em tornar-se a maior integradora de soluções para cloud híbrida na América Latina. As iniciativas de maior referência durante a sua estão gestão foram o desenvolvimento de novos produtos mais competitivos para o mercado brasileiro e a expansão de parceiros em cloud, que gerou novos contratos e aumento da base de clientes.

Anteriormente à SONDA, empresa em que está há dois anos, Bruno Faustino atuou em serviços de outsourcing na IBM por dez anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor