ABA aprova soluções de segurança da Easy Solutions

FinançasNegóciosSegurança

A maior e mais antiga associação de bancos do mundo, a Associação Americana de Banqueiros (ABA), aprovou, por meio de sua subsidiária, a Corporação de Bancos Americanos, o pacote de proteção contra ameaças digitais oferecido pela Easy Solutions.

A Easy Solutions protege instituições financeiras em todo o mundo e as atividades virtuais de mais de 100 milhões de usuários de mais de 358 organizações.  A proteção contra ameaças digitais da empresa oferece monitoramento e análise permanentes com técnicas de machine learning dos canais de e-mail, Internet e redes sociais e remoção rápida dos ataques identificados.

As soluções antiphishing e de brand protection da multinacional de origem colombiana foram distinguidas pela ABA após a um processo de diligência devida, coordenado pelo Conselho Consultivo Bancário de Soluções Endossadas da ABA, e suporte de pesquisa da empresa de segurança cibernética Bancsec.

“As instituições financeiras estão abraçando a revolução digital para se manter competitivas e relevantes. Enquanto os canais digitais oferecem aos bancos oportunidades tremendas de crescimento, eles também apresentam desafios importantes no combate a um volume cada vez maior de ataques virtuais sofisticados”, afirmou Bryan Luke, membro do Conselho Consultivo Bancário de Soluções Endossadas.

“Nós escolhemos a Easy Solutions porque eles oferecem um pacote holístico de proteção de marca, que inclui uma ampla cobertura, bem como deteção e inteligência inovadoras para proteger contas, e-mails e informações pessoais dos clientes bancários contra a atuação de fraudadores.”, acrescentou o executivo.

O CEO da Easy Solutions,  Ricardo Villadiego,  congratulou-se com o endossamento, afirmando que  “os bancos entendem a importância de reduzir os impactos dos riscos online e implementar uma abordagem de segurança multicamada. Nós estamos entusiasmados com a aprovação pela ABA da solução de proteção contra ameaças digitais da Easy Solutions.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor