Ascenty anuncia construção de Data Center no Rio de Janeiro

CloudData Center

A Ascenty anunciou a construção de um novo Data Center no Rio de Janeiro, sua oitava unidade própria na região. O objetivo é suprir a crescente demanda da área sendo que a nova infraestrutura deverá estar em funcionamento no quarto trimestre de 2017.

“Dentro dos planos de expansão da Ascenty, o mercado do Rio de Janeiro é extremamente estratégico. Grandes companhias atuam na região e algumas já são nossas parceiras em outras unidades da empresa. Estamos na fase inicial da construção e uma parte significativa já foi comercializada, o que indica que estamos no caminho correto”, afirma Roberto Rio Branco, diretor comercial, marketing e institucional da Ascenty.

O novo centro de dados terá uma potência energética total de 15 MW e refrigeração através de expansão direta com condensadores acima do telhado para melhor performance na troca de calor. A nivel de conectividade, a mesma será assegurada por fibra óptica com as principais operadoras de telecom, com entrada redundante subterrânea e conexão direta com o PTT (Internet Exchange Point).

A Ascenty  oferece serviços de colocation de alta densidade, hosting, cloud computing, segurança, serviços gerenciados e conectividade sendo que, de acordo com a empresa, seus diferenciais são a qualidade da infraestrutura e do atendimento, as certificações internacionais e a agilidade na prestação de serviços. Todos as unidades da empresa possuem padrão Tier III do Uptime Institute, o mais relevante reconhecimento do setor.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor