Campo Grande recebe maior evento hacker da América Latina

InovaçãoSegurança

O Roadsec vai acontecer em Campo Grande na próxima semana, a 4 de março, na faculdade Uniderp. É um evento hacker e itinerante que começou em 2013.

A terceira edição do Roadsec no Mato Grosso do Sul pretende reunir 400 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação. O evento, organizado pela FLIPSIDE, reúne conteúdo, palestras, games, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica e realidade virtual.

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 18 cidades por onde passou. Esses participantes chegam ao evento em busca de conhecimento, diversão, networking e oportunidades. Na oficina de robótica de Lego, por exemplo, os participantes são desafiados a  montar e programar seu próprio robô. Pilotar drones, experimentar realidade virtual e imprimir projetos em 3D são outras atividades oferecidas nas oficinas.

Em Campo Grande também será disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente e uma das principais atrações do Roadsec, em que os participantes resolvem vários desafios como web, criptografia, forense e invadem sistemas controlados. A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem a Las Vegas com tudo pago, oferecida no ano passado, gera expectativas nos hackers inscritos.

No ano passado, o estudante de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Uniderp, Boot Santos, representou o estado na competição e, em 2017, será o organizador da disputa. “Participar do evento foi excelente, pois me trouxe visibilidade e ajudou a desmitificar a visão que se tem do trabalho do hacker. Hoje, ainda cursando o ensino superior, já realizo serviços de segurança da informação para empresas de outros estados,” revela o sul-mato-grossense de 28 anos.

O exemplo do universitário comprova que o Roadsec também é um espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional. “A oportunidade de networking e conhecimento de outros mercados é uma das marcas do Roadsec, que abre  portas para quem está começando”, destaca Anderson Ramos, CTO da FLIPSIDE, organizadora do evento. Em Campo Grande, o evento conta com o apoio da Uniderp, dos grupos Sucuri Hacker Club e Living Lab e da empresa Antecipe.

A programação conta, ainda, com cursos práticos de hacking e segurança. As inscrições podem ser feitas nesse link e os ingressos estão disponíveis aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor