Cigam CentroSoft fatura R$ 2 milhões e planeja crescer 30% em 2017

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Nos últimos três anos, a Cigam CentroSoft foi a unidade da Rede Cigam foi o canal que obteve os melhores resultados de vendas em todo o Brasil. A Cigam é uam fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), no estado de Goiás e Distrito Federal.

De acordo com a release da Cigam CentroSoft, a companhia bateu as metas firmadas e encerrou 2016 com  faturamento de mais R$ 2 milhões. Isso representa um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, o que é o dobro do estimado.

O gerente comercial da Cigam CentroSoft, Carlos Rocha, revela que o canal conta com 117 clientes, sendo que 43 foram conquistados em 2016. A expectativa para 2017 é de um incremento de até 30% no faturamento da companhia, ultrapassando a cifra de 200 clientes em sua carteira, mesmo com as oscilações econômicas previstas para o ano.

“Nossas estratégias montadas para o ano passado estavam voltadas para a adequação das nossas soluções a cada tipo de cliente, oferecendo ferramentas do tamanho exato da necessidade do projeto”, indica Rocha. “Dessa forma, conseguimos canalizar nossas energias em estudar ao máximo as características, personalidades e necessidades de cada empresa, proporcionando uma aderência maior ao mercado”, complementa.

Para o ano de 2017, a Cigam Centrosoft irá manter as estratégias que deram certo em 2016 e espera conferir ganhos expressivos aos novos clientes, além de um alto ganho tecnológico e de produtividade com a implantação do Cigam 11. A nova versão do ERP Cigam conta com ferramentas de computação cognitiva desenvolvidas em parceria com a IBM/Watson, que permite o uso de funções de inteligência artificial, ampliando a automação dos processos e integrando com a internet da coisas, redes sociais e analises cognitivas dos dados organizacionais. Tem também novas funcionalidades em conjunto com Microsoft e Magic.

“Após o momento de análise minuciosa, direcionamos a implantação do sistema de forma a gerar o máximo de produtividade possível aos usuários da solução”, salienta Rocha. O gerente sublinha a importância das ações de acompanhamento contínuo da carteira de cliente, o que inclui visitas periódicas de avaliação e assessoria – uma estratégia que visa melhorar o índice de satisfação e retenção. “Criamos também ações direcionadas ao mercado governamental, com soluções aderentes aos requisitos da administração pública”, ressalta.

A CentroSoft, desde seu Planejamento Estratégico 2014/2015, definiu que o foco seria oferecer soluções sob medida, com formatos direcionados e customizáveis para todos os setores do mercado, com planos de assinatura mensais.


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