Facebook cresce 51% no 4.º trimestre de 2016

e-MarketingMobilidadeRedes Sociais

Os mercados móvel e de vídeo potenciou a receita trimestral do Facebook em 50,8 por cento. A receita de publicidade móvel foi responsável ​​por 84 por cento da receita total de publicidade da empresa, de 8,63 bilhões de dólares no quarto trimestre, ante 80 por cento do ano anterior, reportou a agência Reuters. Analistas em média previam receita publicitária

Os mercados móvel e de vídeo potenciou a receita trimestral do Facebook em 50,8 por cento.

A receita de publicidade móvel foi responsável ​​por 84 por cento da receita total de publicidade da empresa, de 8,63 bilhões de dólares no quarto trimestre, ante 80 por cento do ano anterior, reportou a agência Reuters.

Analistas em média previam receita publicitária de 8,31 bilhões de dólares, segundo a empresa de pesquisas FactSet Street.

Explora a Reuters que os fortes resultados dissipam algumas preocupações após a empresa alertar em novembro que o crescimento dos anúncios provavelmente desaceleraria “significativamente”, devido a limites ao número total de anúncios que o Facebook pode mostrar a cada utilizador.

O Facebook deve gerar cerca de 29,71 bilhões de dólares em receita de publicidade móvel em 2017, segundo a empresa de pesquisa eMarketer, alta de 35,2 por cento sobre 2016.

Os utilizadores de dispositivos móveis ativos por dia cresceu 23 por cento, para 1,15 bilhões, disse o Facebook. Cerca de 90 por cento dos utilizadores do Facebook acedem à rede através de dispositivos móveis.

O lucro líquido atribuído ao acionistas do Facebook subiu para 3,56 bilhões de dólares, ou 1,21 dólar por ação, ante 1,56 bilhões de dólares, ou 0,54 dólar por ação, um ano antes.

A receita total subiu para 8,81 bilhões de dólares, ante 5,84 bilhões de dólares.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor