Facebook lança plataforma de ajuda após desastres

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Facebook anunciou uma atualização do Safety Check, chamada “Community Help.” O objetivo é criar uma plataforma que permita às pessoas solicitar e oferecer ajuda, como comida, abrigo e transporte, depois de uma crise.

É uma extensão da funcionalidade lançada em 2014, depois de o Facebook ter observado que algumas pessoas utilizavam a rede social para dizer aos amigos e à família que estavam bem depois de uma catástrofe ou incidente.

“Desde então, o Safety Check foi ativado centenas de vezes, mas o Facebook que fazer mais para capacitar a comunidade a ajudar”, indica a rede.

No Community Help, as pessoas poderão pedir e oferecer ajuda, e conectarem-se após desastres naturais e acidentes. As publicações podem ser visualizadas por categoria e localização, tornando mais fácil para as pessoas encontrarem a ajuda de que necessitam.

Para começar, o Facebook irá disponibilizar o Community Help para desastres naturais e acidentes, tais como um terramoto ou um incêndio de um edifício. À medida que a rede social for aprendendo mais sobre a forma como as pessoas utilizam a ferramenta, irá melhorá-la e torná-la disponível para outro tipo de incidentes.

Para que a comunidade use o Community Help, a ferramenta Safety Check tem que ser ativada primeiro. Para que o Safety Check seja ativado, duas coisas precisam de acontecer:

  • Em primeiro lugar, as agências de notificação de crises globais NC4 e iJET alertam o Facebook de que um incidente ocorreu e dão-lhe um nome, e a partir daí o Facebook começa a monitorizar as publicações sobre o incidente na área.
  • Em segundo lugar, se muitas pessoas estão falando sobre o incidente, estas podem ser alertadas para se marcarem como seguras e convidar outras pessoas a fazerem o mesmo.
  • E a partir de agora, se um incidente for um desastre natural ou acidental, as pessoas verão o Community Help. Poderão pedir ou oferecer ajuda e enviar mensagens diretamente a outros para se conectarem a partir do Safety Check.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor