Google lança serviço de pesquisa no G Suite

CloudData Storage
0 0 Sem Comentários

Agora vai ser mais fácil encontrar o que procura na G suite. O novo serviço Could Search permite pesquisar nos e-mails associados, no Google Drive e nos diretórios

O objetivo da empresa é dar aos usuários a informação que precisam, assim que a procuram. Assim, vai ser possível atráves de palavras-chaves encontrar contatos, eventos nos calendários, e ficheiros partilhadas. Além disto o Cloud Search também vai ajudar e dar importância a documentos que considera relevantes para eventos que estão perto de se realizar, com “assist cards” que vão dar destaque a estes documentos e informações.

O serviço foi anunciado pela primeira vez o ano passado como uma ferramenta em desenvolvimento no entanto entra em funcionamento já na próxima semana. Apresenta-se de forma gratuita para clientes de G Suite Business e Enterprise.

Esta ferramenta vai permitir compartilhar material de determinados assuntos com quem trabalha nesse departamento, facilitando as permissões e aumentando a segurança dos ficheiros dentro da empresa.

Para já, o Cloud Search só irá funcionar com produtos na G Suite, no entanto, a empresa está estudando para incluir serviços de nuvem de terceiros. Expandir as integrações possíveis é um dos pontos mais importantes do desenvolvimento deste novo serviço para a empresa.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor