HP apresenta novos mobile Thin Clients mt43 e mt20 com foco na nuvem

CloudEscritórioPC

A HP anunciou os novos mobile Thin Clients HP mt43 e HP mt20, uma linha pensada para a crescente mobilidade dos trabalhadores e concebida para dar uma boa experiência de usuário na cloud.

“Os colaboradores podem fazer o trabalho a partir de praticamente qualquer lugar, graças aos recursos que garantem aos usuários a experiência familiar da utilização do PC e do software de gestão,” afirmou Jeff Groudan, vice-presidente e global head product management and engineering, Thin Clients, HP Inc. “O ponto forte para a gestão de TI são as várias funcionalidades de segurança, o software de instalação, a simples implementação e o acesso rápido a dados partilhados que os colaboradores esperam”.

O HP mt43  (na foto) é o Thin Client é mais fino e leve de sempre, segundo a fabricante. É construído em materiais premium, tem tela de 14 polegadas LED retroiluminada, um processador AMD PRO A8-9600 APU (até 3,0 GHz) com gráficos Radeon R5 e traz disco SSD de 128 GB M.2.

O dispositivo vem com teclado retroiluminado e um touchpad em vidro de grande formato e sistema de som Bang & Olufsen exclusivo da HP. A nível de conectividade, destaque para as duas portas USB 3.1 e uma USB Type-C. Esse Thin Client vem pré-instalado com o Windows 10 IoT Enterprise para Thin Clients.

O HP mt20 Mobile Thin Client possui, também, uma tela HD de 14 polegadas, um processador Intel Celeron 3865 (1.8 GHz dual core) com gráficos Intel HD, permite até 16GB de RAM DDR-4 e traz disco SSD de 128 GB M.2.

A bateria é uma de suas qualidades, vem equipado com uma HP Long Life 3-cell, 48 Wh Li-ion que permite até 15 horas e 30 minutos de utilização. Tem uma porta USB 2.0, uma 3.0 e outra USB 3.1 Type-C de alta velocidade.

O sistema operacional é baseado em Linux mas é possível escolher entre o HP ThinPro / Smart Zero Core e o Windows 10 IoT Enterprise para Thin Clients.

Os HP Thin Clients incluem software proprietário da fabricante como o HP Device Manager, que permite configurar e gerenciar a base instalada e os certificados de segurança através de um único interface, o HP Velocity, o HP Easy Shell e o HP True Graphics permite que os usuários visualizem e manipulem conteúdos multimédia, baseados na cloud, da forma que pretenderem, com vídeo sem interrupções, elevadas taxas de atualização e interatividade em tempo real.

A disponibilidade e preço desses equipamento para o mercado brasileiro ainda não foi anunciada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor