IBM anuncia parceria com VISA na inauguração do Centro Watson IoT

Inovação

A IBM e a VISA anunciaram uma parceria que pretende transformar automóveis e todos os outros dispositivos conectados em potenciais pontos de venda com o Watson Internet of Things. Esta colaboração foi comunicada ontem, no dia em que a tecnológica inaugurou oficialmente o Centro IBM Watson IOT em Munique, na Alemanha.

O projeto pretende introduzir experiências de pagamento seguras a partir de qualquer dispositivo conectado, quer seja, uma geladeira, smartwatch ou automóvel, e as empresas querem fazê-lo unindo as capacidades cognitivas da plataforma Watson IoT com os serviços de pagamento globais da VISA.

Essa inovação que as empresas querem trazer aos consumidores é possível através do uso do Visa Token Service (VTS), uma nova tecnologia de segurança incorporada na plataforma Watson IoT da IBM, que substitui as informações confidenciais encontradas em cartões de pagamento, como o número de conta de 16 dígitos, a data de validade e o código de segurança.

Um dos exemplos referidos é o pagamento de combustível através de uma interação direta entre o carro e a bomba de gasolina ou a substituição de uma peça, em que com um simples toque de botão, o consumidor poderá encomendar o que necessita e agendar de seguida a reparação em uma oficina.

“A IoT está mudando por completo o mundo que nos rodeia, seja ao permitir que as empresas alcancem níveis inimagináveis ​​de eficiência ou que uma máquina de lavar garanta que nunca ficamos sem detergente. E no centro desta transformação estão empresas como a VISA e tecnologias como a plataforma IBM Watson IoT “, disse Harriet Green, General Manager, IBM Watson IoT.

“A junção das tecnologias IoT da IBM, líderes da indústria, com os serviços de pagamento VISA, representa uma viragem na forma de transacionarmos produtos e vendermos serviços, permitindo pagamentos a partir de qualquer objeto conectado, com novos níveis de simplicidade, segurança e conveniência para todos”, acrescentou a executiva.

O novo centro da IBM correspondeu a um investimento de mais de US$ 200 milhões, o maior da empresa nas últimas duas décadas na Europa. Esse novo pólo tecnológico conta com mais de 1.000 especialistas a trabalhar com clientes e parceiros na área da IoT.  Nesse momento, são já 6.000, as empresas que trabalham com a solução IBM Watson IoT.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor