IBM lança enfermeira digital

AppsCiênciaInovaçãoMobilidade

O CUCO é uma enfermeira digital que assiste em tempo integral os pacientes e lembra das horas de tomar a medicação.

No Brasil a doença crónica afeta mais de 58 milhões de pessoas. O diabetes, a hipertensão, os problemas cardíacos são doenças cujos tratamentos médicos são à base de medicação. Muitas vezes, a quantidade de que se trata reflete uma grande gestão, que é dificultada tratando-se de idosos.

O aplicativo Cuco funciona então como um enfermeiro que acompanha os tratamentos dos pacientes, avisa quando é hora de tomar medicamentos e até notifica os familiares quando o paciente se esqueceu de tomar.

Além do “despertador de remédios”, o aplicativo tem a lista de medicamentos da Anvisa, consegue acessar o histórico do tratamento, recebe mensagens e dicas de tratamento, pode criar até times de saúde, prático para saber quando os seus pais ou filhos se esquecerem de tomar algum remédio e utiliza tecnologia IBM Watson.

Esta solução integrada na IBM Watson permite até que o aplicativo conhece a resposta de cada operadora de saúde e hospitais parceiros permitindo que o Cuco responda de forma personalizável e específica do plano de saúde ou hospital em questão.

A nova versão do aplicativo já está disponível para celulares Android e durante o mês de março será liberada para iOS.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor