IBM lança nova edição do Smarter Cities Challenge

Inovação
1 11 Sem Comentários

O objetivo é ajudar as cidades a resolverem os seus maiores desafios e a melhorarem os serviços que prestam aos seus cidadãos.

A IBM volta a alargar o Smarter Cities Challenge a mais localidades de todo o mundo, ao lançar mais uma edição desse programa competitivo global, no qual a empresa norte-americana disponibiliza serviços de consultoria com o objetivo de promover e criar cidades mais inteligentes.

Nesta nova edição, cujo prazo de candidaturas termina a 24 de fevereiro, a IBM está procurando projetos que possam beneficiar com as tecnologias inovadoras da companhia, como são exemplo a analítica avançada de dados, o cloud computing, a computação cognitiva e as soluções de analítica de dados meteorológicos.

Em comunicado, a IBM explica os requisitos essenciais para se ser uma cidade vencedora e incluem uma liderança forte, vontade de colaborar com várias entidades e o desejo de transformar a cidade num local mais inteligente e eficiente.

A IBM selecionará as 10 candidaturas que melhor se enquadrem nos critérios desta iniciativa, de um total estimado de 100 que são recebidas a cada nova edição.

Este galardão prevê que cada cidade selecionada, de entre o leque de candidaturas, acolha uma equipa composta por seis dos melhores consultores da IBM, que procurará, durante três semanas, avaliar, analisar e recomendar melhorias estruturais na região.

O trabalho será desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal e outras entidades locais, de modo a recolher a informação necessária para que, no final, se possa disponibilizar uma lista de recomendações detalhadas, com base nos requisitos e objetivos do projeto apresentado pelo município. O valor deste apoio em consultoria representa um investimento estimado de 500 mil dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor