Infor firma parceria com Brooklyn Nets para ciência de dados

e-MarketingFornecedores de SoftwareProjetosPublicidade

A Infor, provedora de aplicações empresariais desenvolvidas para a nuvem, firmou uma parceria com o Brooklyn Sports & Entertainment (BSE) para aplicação de ciência de dados no desempenho da equipe e marketing de relacionamento do Brooklyn Nets.

O acordo abrange quatro áreas principais: desempenho do time, experiência do fã, operações de negócios da equipe e patrocínio do Jersey patch. Com a BSE , a Infor vai desenvolver um hub digital exclusivo para ajudar o gerente geral do Nets, Sean Marks, e o departamento de Operações de basquetebol do time a gerar resultados melhores em jogo.

Esse hub, desenvolvido por cientistas de dados da Dynamic Science Labs da Infor e por uma equipe de sua agência digital H & L Digital, fornecerá insights úteis, analisando os dados capturados a partir do desempenho do Nets na quadra, informações de viagem, atividades de treinamento e outras informações relacionadas a performance. A plataforma digital centralizada terá como objetivo melhorar a visualização de dados e unificar todas as operações de basquetebol, incluindo jogadores, treinadores, equipe de treinamento, análise e médicos.

“Nossa aliança com a Infor é uma parceria transformadora para operações de negócios e de basquetebol e é indicativa da audaciosa cultura de alta qualidade que estamos construindo”, afirmou Brett Yormark, CEO da Brooklyn Sports & Entertainment. “O patch na camisa representa nosso compromisso com a Infor e o papel da companhia de software em levar o nosso desempenho para outro nível, tanto nas operações de basquetebol quanto de negócios. Nós estamos empolgados em nos juntar à algumas das marcas mais inovadoras do mundo, como a Ferrari, em uma oportunidade única de incutir as aplicações de negócios comprovadas da Infor em nossa empresa”.

A parceria com a BSE é a primeira combinação de analítica e esportes na América do Norte da Infor, com sede em Nova York. A companhia tem relações semelhantes na Europa e na Ásia-Pacífico com a Ferrari e a equipe vencedora do Super Rugby, os BNZ Crusaders. Com a Ferrari, a Infor fornece software para a fabricação de automóveis e operações de corrida, além de patrocinar a equipe da Scuderia Ferrari Formula One. Para os BNZ Crusaders, na Nova Zelândia, o software da Infor abastece as operações de marketing e relacionamento, e a equipe usa o logotipo da Infor na camiseta.

Como parte do acordo, a Infor terá seu logotipo em destaque na parte frontal esquerda das camisetas do Nets, durante a temporada de 2017-18, e uma presença de marca em todo o Barclays Center e no HSS Training Center, o centro de treinamento do time no Brooklyn. O Centro de Treinamento HSS servirá como incubadora de novas ideias, nas quais a tecnologia da Infor ajudará a melhorar a comunicação e a colaboração no Barclays Center e nas operações comerciais do Nets, incluindo retenção e aquisição de talentos, atendimento ao cliente e experiência em arena.

“O impacto disruptivo do digital tem sido sentido em diversos setores da indústria, desde varejo e saúde até governo e manufatura, e agora a Infor vai trazer a mesma abordagem que se mostrou bem-sucedida em organizações como a Ferrari, Triumph Motorcycles e Whole Foods Market e aplicá-la para o Brooklyn Nets”, comentou Stephan Scholl, presidente da Infor. “O que torna a parceria ainda mais especial é o vínculo cultural que temos com os Nets – a Infor compartilha o espírito corajoso e empreendedor do time e, assim como eles, mudamos para nossa sede em Nova York em 2012”.

“Esta colaboração irá fornecer soluções eficientes e estratégicas em tempo real para o Nets Basketball Operations”, disse Marks. “A nova plataforma digital que a Infor está construindo vai melhorar a forma como trabalhamos, nos comunicamos e tomamos decisões em toda a organização dentro e fora da quadra”.

A parceria também vai incluir branding da Infor no Barclays Center em todos os jogos do Nets e do New York Islanders, assim como em outros eventos. A integração nestes eventos vai incorporar uma variedade de elementos, como, por exemplo: sinalização digital e estática em todo o local, recursos no painel de avaliação e durante as transmissões da Rede YES e branding em torno do banco da equipe do Nets, incluindo a tabela de pontos, tornando-se um Nets Smart Bench sustentado pela Infor. A empresa também será integrada nas plataformas digitais do Nets, incluindo o aplicativo e o site do time.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor