Information Builders lança novo programa de parceiros Premier

Business IntelligenceData Storage

A Information Builders, fabricante especializada em business intelligence e analítica, lançou seu novo programa de parceiros Premier, Analytics Accelerator. A empresa diz que o objetivo é ajudar os integradores de sistemas e os fornecedores de infraestrutura, para que a venda de sua tecnologia seja mais simples e lucrativa.

O Analytics Accelerator oferecerá ao canal margens mais altas e um maior grau de proteção na margem, assim como o acesso a todas as soluções da família de BI e analítica da Information Builders, WebFocus. Esse é um mercado em crescimento: dos atuais US$ 16 bilhões deverá passar a US$ 27 bilhões em 2021. 

“O parceiro é uma figura crucial em nosso modelo de negócio. Incentivar os parceiros premier gerará benefícios mútuos – e altamente rentáveis – e ajudará a Information Builders a colocar os seus produtos em numerosos mercados onde normalmente não penetra de maneira direta”, afima Gerald Cohen, presidente e CEO da empresa (na foto).

O executivo sublinha que as operações através do canal oferecem vantagens competitivas ao cliente, ajudando a implementar rapidamente soluções de BI e analítica ponta-a-ponta. “Através de nosso novo programa de alianças, estamos nos alinhando com aqueles fornecedores de serviços e infraestrutura que desenvolvem e distribuem soluções empresariais que se erigem como a base fundamental para que os seus clientes obtenham conclusões que tornem realidade a eterna promessa de agilidade empresarial”, completa. 

O anterior programa do canal da Information Builders somente permitia ao parceiro remeter as oportunidades de negócios à equipa de vendas diretas do fabricante ou vender unicamente a solução WebFocus Business User Edition. Com o Analytics Accelerator, o canal poderá referenciar ou comercializar todos os produtos que fazem parte da plataforma WebFocus, entre os quais se destacam:

  • WebFocus Business User Edition, projetada para pequenas empresas que necessitam usar funcionalidades de analítica e reporting em grupos de 10 a 100 usuários
  • WebFocus Application Edition, criada para aquelas companhias que desejam contar com aplicativos analíticos altamente interativos para cenários de no máximo 400 usuários
  • WebFocus Enterprise Edition, desenvolvida para organizações de qualquer tamanho que necessitem implementar aplicativos analíticos internos em grande escala ou customer-facing, com ambientes desde 400 usuários até milhões deles.

O programa inclui as margens e comissões mais altas de todos os programas da Information Builders. Além disso, quando o parceiro tiver que aplicar descontos, o fabricante oferecerá proteção na margem para uma percentagem inicial, com responsabilidade partilhada para a margem a partir desse extremo.

Outras características do programa:

  • Planeamento do negócio e co-marketing, incluindo MDF.
  • Desenvolvimento conjunto de oportunidades com responsável próprio pelas contas.
  • Estrutura de descontos por níveis.
  • Registro protegido de oportunidades.
  • Capacitação comercial e técnica gratuita.
  • Tutoria da Information Builders para coordenar as atividades de vendas, marketing e implementação.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor