MWC | Mastercard expande plataforma que permite fazer pedidos via mobile

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A Mastercard anunciou hoje no Mobile World Congress que a aplicação Qkr! com Masterpass vai passar a estar disponível da em seis novos mercados. Esta plataforma, desenvolvida pelos Mastercard Labs permite fazer pagamentos de pedidos em bares, discotecas ou restaurantes através dispositivos móveis, através das suas novas funcionalidades que eliminam a tradicional “Open Tab”.

Com o Qkr! com Masterpass os usuários  podem fazer pedidos e pagar por bens e serviços através dos seus smartphones sem terem de esperar em filas ou pelo atendimento de um garçon. A aplicação utiliza o Masterpass, um serviço de pagamento digital que torna o processo de check-out mais rápido sem exigir que os consumidores introduzam as suas informações financeiras e ou de envio, a cada nova operação, quando fazem as suas compras em diferentes sites.

Em 2017, a Mastercard vai disponibilizar a plataforma Qkr! em seis novos mercados – Brasil, Canadá, Irlanda, Singapura, África do Sul e EUA – permitindo aos consumidores fazerem pagamentos em postos de abastecimento, em estádios de futebol, estacionamento, pontos comerciais automatizados, como máquinas de venda automática, ou simplificando o pagamento de honorários, materiais e visitas escolares.

A Mastercard associou-se também à Oracle, de forma a integrar o Qkr! e o Masterpass nos softwares e sistemas de ponto-de-venda da Oracle e, assim, disponibilizar estas plataformas de pagamentos digitais a comerciantes em todo o mundo.

“Procuramos actualmente conveniência em todos os aspectos das nossas vidas”, salienta Betty DeVita chief commercial officer, de Digital Payments and Labs, da Mastercard. “Apesar da popularidade crescente do conceito de compra grab-and-go, os consumidores continuam a manter expectativas elevadas relativamente ao serviço ao ao cliente. Ao disponibilizarmos na plataforma Qkr! o serviço Masterpass, oferecemos aos consumidores uma experiência de compra simplificada – reunindo serviços de self-service, pagamento rápido e segurança em cartões de uma nova forma singular”.

O Qkr! já está disponível na Austrália, Colômbia, México e Reino Unido.

“O Qkr ajuda-nos a concretizar a filosofia ‘kaizen’ ou ‘good change’ que seguimos no wagamama”, salienta Richard Talboy, director de TI da wagamama. “Com o Qkr, os clientes podem pagar quando querem e sair quando desejarem em vez de esperar pela conta. Além disso, o empregado de mesa pode usar o seu tempo para a oferecer um serviço de excelência. Num ambiente em que o serviço está orientado para o cliente, o foco deve estar na comida, na qualidade do serviço e na preocupação de transformar a ocasião numa experiência memorável. O pagamento com o Qkr elimina quaisquer preocupações.”

 


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