MWC | Nokia regressa com clássicos e novos modelos Android

MobilidadeSmartphones

A HMD Global, que assumiu controle da marca de smartphones Nokia, apresentou no Mobile World Congress sua nova geração de celulares. Em destaque o regresso do clássico modelo 3310 e do antigo jogo Snake.

Os novos smartphones correm o sistema operacional Android Nougat e são o Nokia 3, 5 e 6. O 3 tem o preço mais baixo e menores funcionalidades, o 5 é mais elegante, pensado em termos de design, e o 6 é o modelo premium. Todos eles irão incluir o Google Assistant.

“Criada com base na herança de qualidade, simplicidade e fiabilidade dos telefones Nokia, esta gama de equipamentos foi desenhada para uma nova geração de fãs”, diz a HMD Global.

Com o compromisso de oferecer uma experiência Android completa, os usuários podem esperar uma experiência “simples, limpa e de fácil utilização.”

Nokia 6 com estreia global – a chave é a qualidade de construção, design, áudio e tela Full HD de 5,5 polegadas. Tem uma estrutura monobloco, criada a partir de um único bloco de alumínio da série 6000. Inclui tecnologia Dolby Atmos e estará disponível em quatro cores – preto mate, prateado, Azul Temperado e Cobre. 

Nokia 6 Arte Black Limited Edition – essa edição limitada inclui armazenamento de 64GB e 4GB de RAM e será um pouco mais caro que Nokia 6.

Nokia 5 – o foco é uma estrutura confortável. Vem com Snapdragon 430 e processador gráfico  Adreno 505, da Qualcomm. 

Nokia 3 – De design compacto vem com uma tela de 5 polegadas com Corning Gorilla Glass laminado, e duas câmeras de 8 MP de grande abertura (frontal e traseira). 

Nokia 3310  É o renascer desse clássico, em que a principal vantagem é a autonomia – 22 horas de conversação e um mês em stand-by. Vai estar disponível em quatro cores – vermelho e amarelo,  com um acabamento brilhante, e azul-escuro e cinzento, com acabamento mate. O preço é bem baixo: € 49 ou US$ 51.

Foi ainda anunciado que o conhecido game Snake vai regressar, em uma nova versão disponível para jogar no Messenger do Facebook, que integra a plataforma de Instant Games.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor