NL Informática abre programa de talentos em TI

EmpregoGestão

A NL Informática – fornecedora de soluções de gestão empresarial, abriu inscrições para o seu primeiro Programa de Talentos, uma iniciativa que visa contribuir para a formação e capacitação de jovens talentos de TI. Ao todo, serão escolhidos vinte.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e podem participar estudantes de cursos relacionados à área de TI. O programa tem início no dia 6 de março e os finalistas farão uma imersão nas diversas áreas da NL Informática. Os melhores classificados poderão conseguir uma oportunidade de trabalho efetivo na companhia.

Segundo o diretor-presidente da NL Informática, Nelço Tesser, o Programa é uma forma de compartilhar o conhecimento adquirido pela empresa ao longo dos mais de 35 anos de fundação e preparar os futuros talentos para o mercado de trabalho.

“Nós temos um compromisso com a comunidade e a missão de retribuir o que a empresa conquistou. O nosso Programa de Talentos é uma excelente ferramenta para prepararmos jovens profissionais e integrá-los à área de tecnologia, com a mentalidade de uma companhia robusta, com valores sólidos e que vem crescendo constantemente”, afirma Tesser.

O Programa de Talentos da NL propõe aos participantes uma imersão no dia a dia de uma empresa de TI, proporcionando aos estudantes, além de cursos de aperfeiçoamento, o desenvolvimento dele enquanto profissional para atuação na área de programação de software. Para o gerente de Recursos Humanos da NL Informática, Vinícius Nunes, o objetivo da iniciativa é formar profissionais que contribuirão com os desafios do mercado de trabalho.

“Queremos instigar novos talentos e disseminar o conhecimento da empresa, desenvolvendo ainda mais o nosso ambiente organizacional. Faz parte do mindset da NL esse estreitamento com instituições de ensino e com a comunidade, colocando-se como uma fonte de preparação e oferecendo oportunidades de trabalho”, afirma Nunes.

O programa terá 20 participantes, que serão escolhidos a partir da análise de perfil e passarão por uma imersão nos conteúdos programáticos desenvolvidos pela companhia: lógica de programação, linguagem PL/SQL, linguagem Java, além de uma análise comportamental e de desempenho.

Os candidatos passarão por avaliações de cada um dos conteúdos trabalhados e os que ficarem com nota inferior a sete serão automaticamente desclassificados e não participarão da etapa seguinte. Além de certificação, os alunos que concluírem o Programa de Talentos terão a possibilidade de conseguir uma colocação na equipe da NL.

As inscrições deverão ser feitas aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor