Nuance anuncia plataforma de AI e Data Analytics

e-MarketingInovação
0 0 Sem Comentários

A Nuance Communications anunciou o lançamento de Nuance Loop, uma plataforma de marketing equipada com inteligência artificial e análise de dados para operadoras de telefonia móvel que oferece novos canais e novas fontes de geração de receitas.

As operadoras de telefonia móvel enfrentam uma crescente pressão sobre as fontes tradicionais de receita por parte de seus concorrentes, reguladores e as empresas OTTs. De acordo com a Nuance, a nova plataforma permite reduzir a taxa de churn de clientes e aumentar a receita média por usuário (ARPU) com uma otimização contínua.

A Loop é oferecida como um managed service em um modelo de compartilhamento de receita que elimina a despesa de capital e os custos de manutenção associados para a operadora, além de poder ser integrada à Plataforma de Engajamento Multi Canal da Nuance para a aquisição, fidelização e retenção de assinantes pós-pagos.

Além do mais, oferece serviços personalizados a assinantes pré-pagos através de publicidade, serviço de mensagens e serviços financeiros móveis. Esses serviços são criados recorrendo a análise de dados, de taxas de conversão de ofertas e aos perfis e histórico de utilização dos assinantes.

“Temos visto, através da adoção global de nossas ofertas de monetização de assinantes, que as operadoras de serviços móveis estão em uma posição diferenciada para gerar receitas adicionais por meio de serviços de alto valor agregado que mantenham os assinantes conectados, informados e entretidos”, disse Bob Schassler, vice-presidente executivo e gerente geral da Nuance Mobile. 

“Assim, nós arquitetamos a Nuance Loop para fornecer aos prestadores de serviços a capacidade de disponibilizar as ofertas de marketing e serviços corretas no momento certo – aumentando a conversão de oferta e as novas oportunidades de receita, melhorando a fidelidade dos clientes em toda a base de assinantes pré-pagos”, acrescentou o executivo.

 A Nuance Loop já está disponível em todo o mundo, nomeadamente no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor