Nutanix lança programa de canais de vendas no Brasil

Negócios

A Nutanix anunciou seu novo programa de canais no Brasil, com o objetivo de aumentar as qualificações de seus atuais parceiros fornecendo suporte para ferramentas de vendas, iniciativas de marketing, conhecimento técnico das soluções da empresa e treinamento online para a tecnologia hiperconvergente da Nunanix. Além do mais, com essa nova aposta no mercado brasileiro, a tecnológica pretende aumentar sua base de parceiros.

O novo programa de canal oferece três níveis de associação: Authorized, Premier e Elite. O Authorized abrange as parcerias mais básicas e fornece acesso ao registro de oportunidades, treinamento online, materiais de marketing e apoio. No nível Premier, os canais de vendas têm acesso ao treinamento presencial e certificação, registro de oportunidades, MDFs (Market Development Funds), e programas de incentivo conforme definido pela Nutanix e de acordo com o volume de vendas. Para fazer parte da categoria Elite, o parceiro deve receber um convite para poder aproveitar os benefícios extensivos da associação Nutanix para a geração de Business Plans, programas de marketing exclusivos e maior capacitação técnica.

“Nosso novo programa de canal alinha-se melhor com a evolução do nosso portfólio e torna mais fácil para que nossos parceiros possam fornecer a tecnologia certa para seus clientes. Com este novo programa, definimos critérios mais específicos para os nossos parceiros de vendas para que eles possam compreender plenamente os benefícios e os requisitos do nosso programa “, afirma Marcela Daniotti, Gerente de Canal da Nutanix no Brasil.

Atualmente, a empresa possui quatro distribuidores no país: Adistec, Arrow ECS, CLM Software e Network1, e cerca de 90 revendedores credenciados em todo o Brasil. Esses canais representaram 100% das vendas da Nutanix no Brasil em 2016.

O treinamento para parceiros de vendas é dividido em módulos de negócios e módulos técnicos que são constituídos por quatro níveis de conclusão. A nível técnico as competências serão as seguintes: NSEN (Nutanix Systems Engineering Novice), NSES (Nutanix Systems Engineering Specialist), NSEC (Nutanix Systems Engineering Champion) e NSEE (Nutanix Systems Engineering Expert).  Todas elas são realizadas através da nova Academia de Engenharia de Sistemas Nutanix.

Todos os treinamentos e certificações podem ser acessados através do portal Nutanix Partner Network (NPN), um portal exclusivo para os parceiros da Nutanix. A certificação Nutanix Platform Sales Specialist também pode ser concluída em um centro de treinamento autorizado – Adistec no Brasil – sob a supervisão de um instrutor Nutanix.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor