Padtec amplia a infraestrutura óptica da Vogel Telecom em Minas Gerais

Gestão de RedesRedes
0 0 Sem Comentários

A Vogel Telecom, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está aumentando a taxa de transmissão de sua infraestrutura óptica com a instalação de equipamentos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec, num total de 560 quilômetros de redes ópticas, em cidades-chaves do estado de Minas Gerais.

A provedora está investindo em ampliações de redes ópticas no Brasil, nomeadamente essa que interliga Belo Horizonte e Montes Claros, com o objetivo de expandir seu backbone óptico de alta velocidade.  Com a nova geração de produtos compactos DWDM da Padtec, a Vogel Telecom quer  garantir milhares de novas conexões de alta capacidade no estado de Minas.

“Nos últimos anos, a Vogel tem seguido um agressivo plano de expansão visando interligar as capitais brasileiras e oferecer uma transmissão de qualidade e eficiência. Como parte desse plano, a Vogel assumiu em 2016 as operações da Telbrax, provedora de serviços de Minas Gerais. Além disso, nosso objetivo é construir mais de três mil quilômetros de redes ópticas no Brasil em 2017”, indica Ricardo Madureira, CEO da Vogel.

A Padtec forneceu transponders duais e modernos amplificadores ópticos, que oferecem desempenho óptico otimizado e adequado às características específicas de cada enlace. Além do mais, a empresa será responsável pela instalação e comissionamento da rede.

“A nova geração de produtos compactos da Padtec é mais um exemplo do compromisso da empresa com o avanço das telecomunicações. O foco é desenvolver soluções de transmissão óptica flexíveis e de alta capacidade – baseadas na tecnologia DWDM -, acompanhando as constantes mudanças desse mercado”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da 

A instalação da Vogel Telecom em Minas Gerais vai totalizar 560 quilômetros de redes ópticas, com terminações na capital Belo Horizonte e em municípios como Sete Lagoas, Curvelo, e Bocaiuva e Montes Claros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor