Por dia PSafe Total remove 10 milhões de fotos duplicadas

MobilidadeSmartphones

Com muitos aplicativos de messagem instantanea, a quantidade de imagens repetidas nos smarthphones é uma das razões porque a memória do smartphone está sem cheia.

Seja em grupos do WhatsApp ou no Facebook Messenger, entre grupos e amigos existe um grande excesso de fotografias, muitas vezes duplicadas, nos smartphones. O Psafe Total exclui automaticamente 10 milhões de imagens, só no Brasil.

O usuário que usa esse tipo de aplicativo deleta, em média 35 fotos repetidas por dia. Isto equivale a 35 mb de espaço. No Brasil são libertados 10 terabytes de fotogradias diariamente.

Marco DeMello, CEO da PSafe alerta que é imperativa a limpeza do telemóvel para evitar sobrecarga do sistema.

“Auxiliar o usuário a melhorar a performance do celular foi uma das nossas principais motivações ao desenvolver a função de limpeza de fotos do WhatsApp, que é capaz de identificar e sugerir a exclusão automática de imagens duplicadas”, Marco DeMello, CEO da PSafe.

 

A PSafe deixa outras dicas como deletar arquivos do Whatsapp como áudios e video que ocupam muito espaço; ter atenção à memória do dispositivo para limpar o lixo que é acumulado nas memórias Flash e RAM. Uma das dicas que identificam é remover aplicativos que não sejam utilizados pelos usuários porque ocupam memória no celular e deletar esses apps irá liberar bom espaço.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor