Samba Tech e Irdeto anunciam parceria para vídeos online

EmpresasNegóciosSegurança

A especialista em segurança de plataformas digitais Irdeto fechou uma parceria estratégica com a Samba Tech, distribuidora independente de vídeos online.

A parceria, dizem as empresas, permite a entrega mais segura dos vídeos por meio do sistema DRM que é também utilizado por cinemas e streaming on demand, onde há um controle de acesso aos conteúdos digitais.

Com o acordo, a Samba Tech poderá fornecer aos clientes uma solução de gerenciamento e proteção de conteúdo que garante acesso seguro ao conteúdo de alta definição que os consumidores desejam. A Irdeto, por outro lado, oferece amplo alcance em dispositivos móveis, tablets, PC, TV conectadas e até consoles de jogos. Os clientes latino-americanos podem implementar DRM reconhecidos pela indústria com tecnologia Irdeto para atender às suas necessidades atuais e futuras nos negócios.

“Nossos clientes procuram uma solução de entrega de vídeo online flexível e segura, que possa se adaptar às novas tecnologias no mercado a um ritmo rápido. A Irdeto nos permite alcançar as metas de segurança propostas por eles e expandir nossa base, oferecendo uma solução segura e robusta”, explica Lídio Ramalho, CTO da Samba Tech.

A Irdeto Rights é um conjunto de soluções que podem ser adaptadas às necessidades específicas de qualquer operador, broadcaster ou proprietário de conteúdo para permitir o crescimento e monetização de suas ofertas de OTT ao vivo e sob demanda. Oferece também tecnologias de gerenciamento de direitos para permitir flexibilidade e o máximo alcance à dispositivos.

“Os clientes na América Latina são constantemente obrigados a adaptar suas ofertas para atender a demanda dos consumidores. Apoiar uma infinidade de dispositivos sem comprometer a segurança é fundamental para as operadoras manterem uma vantagem competitiva na região”, sublinha Gabriel Ricardo Hahmann, diretor de vendas da Irdeto no Brasil e no Cone Sul. “Nossa parceria com a Samba Tech proporciona a capacidade de oferecer, de forma segura aos consumidores, acesso a uma ampla gama de conteúdo e melhorar a experiência geral do telespectador”, finaliza.

As duas empresas são também fornecedoras da nova plataforma de vídeo OTT da Igreja Universal no Brasil, Univer Video, que oferece aos usuários diversos vídeos por meio de uma assinatura mensal e TVOD.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor