SAS faz parceria com Aliança de Inovação de Segurança da Intel

Segurança

O SAS e a Aliança de Inovação de Segurança da Intel anunciaram uma parceria que vai trazer a solução de analítica SAS Cybersecurity ao portfólio de ofertas de segurança integradas da Intel.

Segundo as empresas, o objetivo da colaboração é aprimorar eficiência operacional e preencher as lacunas estratégicas de segurança dos clientes, assim como proporcionar uma melhor análise prescritiva e preditiva para proteger os recursos e infraestruturas de ataques cibernéticos.

“Conforme o Analytics se torna um componente fundamental das arquiteturas de segurança, as empresas terão de enfrentar um momento crítico de decisão ao escolher um parceiro nesta área, considerando a capacidade de gerenciar o ciclo completo de análise”, afirma o vice-presidente de Soluções de Cibersegurança do SAS, Stu Bradley. “O SAS irá proporcionar um reforço considerável em Analytics para a Intel, complementando uma gama unificada de soluções de segurança com soluções avançadas, para melhorar a visibilidade dos dados analisados e reduzir os riscos.”

A Aliança de Inovação de Segurança da Intel pretende acelerar o desenvolvimento de produtos de segurança e simplificar sua integração em ambientes corporativos complexos, ajudando as equipes de TI a ter uma visão holística no que diz respeito à segurança.

D.J. Long, diretor sênior da Aliança de Inovação de Segurança da Intel indica que segurança está entrando numa nova era “na qual todos os componentes se unem para trabalhar como um sistema coeso, independentemente do fornecedor ou da arquitetura, agora com a vantagem da análise avançada do SAS para aumentar as defesas por meio de insights aprimorados de segurança”.

Sobre a parceria, o executivo acrescenta que as companhias vão “estimular novos fluxos de trabalho com foco em segurança e compliance, reduzir os custos operacionais e minimizar o número de ameaças aos dados das empresas, dos governos e dos consumidores.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor