SAS reforça estratégia do modelo RaaS no Brasil

Big DataCloudData Storage

O SAS anunciou que um dos objetivos para 2017 é reforçar a oferta do modelo SAS Results as a Service (RaaS), parte integrante do pacote SAS Cloud Analytics, no mercado brasileiro.

Segundo a empresa, a solução se caracteriza por se adequar a qualquer tipo de demanda do cliente de forma a oferecer insights proativos que garantam o retorno sobre o investimento.

O time do SAS é responsável por toda a análise dos dados, por meio de templates customizados e alinhados às necessidades do cliente, que paga apenas pelo serviço que usa.

Isso traz benefícios às empresas, pois segundo a SAS, não só o cliente tem alguns dos melhores profissionais e cientistas de dados trabalhando para sua empresa de forma a melhorar o seu negócio, como terá oportunidade de observar de perto o trabalho dessa equipe de forma a desenvolver seus métodos próprios.

“Em um projeto tradicional de TI, é necessário fazer a configuração e os ajustes de hardware e software no ambiente do cliente, entre outros processos, e os resultados só aparecem depois de 6 ou 12 meses. Com o SAS Results as a Service, a ideia é gerar valor para o negócio em um intervalo de tempo menor, de 6 a 12 semanas. O cliente, nesse caso, não tem um custo fixo de longo prazo. Ele paga somente pelo serviço contratado e pelos resultados obtidos, com os insights e recomendações fornecidos pela equipe do SAS, e que farão a diferença em sua estratégia de negócio” afirmou Bruno Maia, head de Cloud Analytics do SAS Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor