Snap vai gastar 1 bilhão de dólares com serviços de nuvem da Amazon

Appse-MarketingEmpresasMobilidadeNegóciosRedes Sociais

Snap Inc, a empresa dona do aplicativo Snapchat disse que espera gastar, nos próximos cinco anos, cerca de um bilhão de dólares no serviço de cloud da Amazon.com Inc’s. Este valor acrescenta ao contrato de cloud de dois bilhões que tem com a Google.

A empresa pretende eventualmente construir a sua própria infraestrutura disse a empresa, num comunicado relacionado com a entrada na bolsa em Março.

O objetivo da Snap com a entrada no mercado é angariar cerca de 3 bilhões de doláres, um valor estimado para estipular as comissões da operação. Se o valor atingir os 4 bilhões, segundo o The New York Times, tornaria a entrada do Snap na bolsa, numa das mais valiosas da história dos Estados Unidos. Este valores representam que a empresa valerá 25 bilhões de dólares de valor de mercado.

A empresa disse que confia ao Google Cloud o hospedamento da maior parte da sua computação, armazenamento e largura de banda.

Quando submeteu o pedido de entrada na bolsa de valores passou-se a conhecer os números da empresa. As receitas da Snap foram de 405 milhões de doláres em 2016, sete vezes maior que em 2015, no entanto a empres teve de prejuízo 515 milhões de dólares.

O aplicativo Snapchat tem mais de 100 milhões de usuários ativos e é atrativo para millenials visto que 60% da totalidades dos usuários tem entre os 13 e os 24 anos. Cada utilizador rende 1,05 doláres à empresa, graças à publicidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor