SPED discutido em palestra da Alterdata

EmpresasFinançasGestãoNegócios

A empresa de software desenvolvedora de soluções de automação contábil, gestão empresarial, gestão comercial e imobiliária vai promover uma discussão sobre o Sistema Público de Escrituração Digital.

Por conhecerem os desafios que os empresários brasileiros estão a sentir com a mudança tecnológica do SPED que prevê que a contabilidade substitua os livros contábeis e fiscais por sistemas de digitalizados e padronizados que decidiram organizar um debate explicativo.

A palestra online, gratuita e interativa “O Olho Digital do Governo” realiza-se dia 15 de fevereiro, às 15h, com José Luiz Fondacaro como palestrante.

“Essa palestra é importante para todas as empresas e profissionais da contabilidade. A Receita Federal segue dando continuidade ao projeto SPED, implantando vários projetos digitais, como eSocial, ECF, Bloco K, entre outros.”, explica Fondacaro.

O objetivo é mostrar os perigos e as preocupações a ter em conta antes de enviar informações ao Fisco visto que consideram que “grande parte das informações enviadas à Receita Federal contém erros, inconsistências fiscais, sujeitando o contribuinte a multas, gerando um passivo fiscal que poderá inviabilizar o negócio.” dizem em release.

Os temas a ser abordados serão o “cuidado com as informações”,  a “atuação do Fisco”, a “assinatura digital”, a “nota fiscal eletrônica”, a “escrituração contábil digital e fiscal”, “EFD Contribuições” “MDFe” e “guarda dos documentos digitais”.

A palestra é dirigida a profissionais contábeis, comerciantes e industriais e a inscrição deverá ser feita através do seguinte link.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor