Startup Bidollar assina parceria com agências de viagens

e-Marketinge-Payment

A Bidollar, plataforma gratuita para cotação e compra de moedas estrangeiras pela internet, lançou um programa de parcerias com agências de viagens para auxiliar os clientes a adquirirem moedas estrangeiras com melhor cotação e mais transparência. Uma das inovações da empresa é que permite a compra de dólares via Facebook ou Telegram.

A agência de viagem cadastrada pode indicar a Bidollar para seus clientes, que receberão códigos promocionais para obterem descontos especiais na primeira compra de moedas pela plataforma. A agência de viagem também receberá uma comissão a cada transação realizada, automaticamente.  A startup pretende cadastrar mais de 1000 agências de turismo ao longo de 2017.

Kenzo Tominaga, fundador da Bidollar, conta que intenção é facilitar a venda de moeda para viajantes e oferecer mais transparência para as agências de viagem. O serviço permite comprar de diversas corretoras com um único cadastro, escolher a melhor taxa do mercado – acompanhando-as em tempo real -, controlar as ordens e os valores de investimento, tudo online.

“Somos o único marketplace end-to-end para câmbio de moedas do mercado, ou seja, sozinho o usuário pode realizar o processo inteiro, desde a cotação em diversas casas de câmbio, até validar o pagamento e receber sua ordem, gerenciando tudo em um único local. Além disso, o usuário paga a taxa do mercado e não a de balcão”, diz Tominaga. A entrega é feita na casa do cliente e com seguro. A empresa também oferece cotação e compra de dólares por meio de mensagens via Facebook ou Telegram.

Além da parceria com agências de viagens a Bidollar agora também é multimoedas, os clientes podem usar a plataforma para comparar preços e comprar dólar, euro, libra, dólar canadense e dólar australiano. Outra novidade é que a empresa está expandindo sua atuação em outras cidades do país e já está atendendo clientes em mais de 90 cidades, incluindo Porto Alegre, Curitiba e Brasília, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Recentemente, o Bidollar recebeu investimento da Aceleradora Wow, localizada na região sul do país, que conta com mais de 90 investidores de áreas diversificadas. “Com um time experiente de investidores e mentores, a Wow acelera nossa curva de aprendizado e nos auxilia a alcançar nossos objetivos”, completa Tominaga.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor