T-Systems desenvolve plataforma para desenvolvedores de software

CloudFornecedores de SoftwareNuvemProjetos
0 0 Sem Comentários

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, anunciou a disponibilidade de uma nova modalidade de sua ferramenta digital para desenvolvedores de software, a AppAgile. Trata-se de uma plataforma de desenvolvimento pronta para aplicações de negócio e data analytics baseada em nuvem, que agora será oferecida por meio da Microsoft Azure.

A T-Systems desenvolveu a solução em parceria com a Red Hat e com a Microsoft. O foco da oferta é o mercado corporativo, mais especificamwente as empresas que tenham desenvolvimento intenso de tecnologias disruptivas, como nuvem móvel, análise de dados ou internet das coisas. Nestes casos, as companhias podem utilizar as tecnologias em nuvem com segurança, combinando-as com seus próprioas processos de negócios.

A AppAgile Azure Hybrid está disponível na Alemanha a partir da nuvem da Microsoft e, globalmente, como plataforma como serviço (PaaS) modular, oferecida a partir da plataforma Red Hat Open Shift.

A partir de sua nuvem na Alemanha, a Microsoft oferece serviços Azure para data centers daquele país, garantindo que os dados de clientes são processados e armazenados localmente. Nestes casos, o acesso aos dados é administrado pela T-Systems, de modo que o acesso externo aos dados só pode ser autorizado por ela ou pelos clientes.

A abordagem da AppAgile Hybrid consiste na combinação de aplicações críticas com ofertas públicas em nuvem, sem abrir mão do controle de seus dados. Para isso, tanto a AppAgile Azure Hybrid como a plataforma de serviços são oferecidos em um pacote de serviços gerenciados fim a fim, com um único acordo de nível de serviço (SLA).

A AppAgile é uma oferta de plataforma como serviço modular que combina platadformas de desenvolvimento técnico com aplicações de negócios na nuvem. É utilizada pela T-Systems para oferecer serviços de middleware pré-configurados, como servidores de dados, servidores de aplicações e servidores web.

A plataforma coordena a operação de workloads Java e de bancos de dados e provê contâineres para o desenvolvimento de aplicações in-house e analítica como serviço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor