Toshiba poderá receber 3,6 bilhões de dólares por divisão de memórias

EmpresasGestãoNegócios

A empresa está recebendo propostas para a venda de 19,9% do negócio de unidades de memória de vários rivais tecnológicos e investidores financeiros.

Conta a agência de notícias Reuters que a Toshiba pretende vender cerca de 20% da área responsável pela produção de memórias. Os valores, que estão a ser propostos centram-se entre os 200 bilhões a 400 bilhões de ienes, ou seja 1,8 bilhão e 3,6 bilhões de dólares respetivamente. A Reuters diz que a fonte da notícia é alguém diretamente envolvido nas negociações.

Segundo a fonte, diz a agência, o objetivo da empresa é conseguir cerca de 300 bilhões de ienes com a venda, tornando assim os valores que estão em cima da mesa aceitáveis, tendo em conta as expetativas.

Entre os interessados pela divisão de memória da Toshiba estão a Hynix e a Micron Technology, a empresa de armazenamento de dados Western Digital e a Bain Capital.

A divisão de unidades de memória da Toshiba é a segunda maior produtora de memórias flash Nand e a área representa 75% do lucro operacional.

A empresa nipônica está apostando no desenvolvimento nuclear, no entanto pretende amenizar os resultados negativos dos últimos balanços financeiros.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor