Transformação digital eleva em 50% receita de empresas no Brasil

InovaçãoNegócios
1 1 Sem Comentários

A CA Technologies anunciou os resultados de um estudo global que mensurou os ganhos das corporações com a adoção de tecnologia e o Brasil fica na frente da média global. A transformação digital aumentou as receitas das empresas em cerca de 37%, mas esse valor sobe para 50% quando se tratam de empresas brasileiras.

A pesquisa também incidiu na eficiência operacional, nessa área o aumento foi de 38%, globalmente, e de 52% nas companhias do Brasil. Também na redução dos custos, o Brasil se destaca, as empresas do país diminuíram 48% dos custos de TI, enquanto que a nível global esse valor foi de 37%.

“A transformação digital mudou de uma vez por todas o papel da tecnologia dentro das empresas. Se antes as companhias eram feitas para durar, hoje, são feitas para mudar. A experiência do usuário está no centro desse movimento”, afirmou João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da CA na América Latina.

No entanto, a segurança continua sendo um tema forte dentro da transformação digital e muitas vezes uma barreira mas o estudo demonstra que as empresas que usam segurança centrada em identidade têm maior crescimento (69%) e empregados e clientes mais safisfeitos. 82% dos entrevistados concordam que uma solução de segurança centrada em identidade é crítica para o negócio, porém apenas 25% já usam esse approach. A verdade é que 75% dos executivos admitem que seus ambientes são protegidos por sistemas de segurança básicos ou muito limitados.

“A visão moderna da segurança corporativa é de uma camada transparente que abrange todo o processo de criação e operação de um sistema ou aplicativo de forma automática e sem gerar dificuldades. Ela é construída para se auto conectar e, assim, proteger o que deve ser protegido. Com a diversidade de ambientes, dispositivos e tipos de dados crescendo cada vez mais, assegurar a confidencialidade e o acesso às informações é vital”, disse Denyson Machado, diretor sênior de Segurança da CA na América Latina.

O estudo da CA Technologies, também, concluiu que 71% das empresas globais aumentou seu alcance digital com a transformação sendo que esse valor foi de 78% no Brasil.

O Brasil sai na frente novamente quanto ao aumento da retenção e à melhoria da experiência do cliente derivada da transformação digital com 83%, enquanto que a nível global o valor desce para 69%.

A pesquisa completa está disponível online e foi conduzida pela Coleman Parkes tendo inquiriu 1.770 executivos de TI em 21 países, dos quais 76 foram profissionais brasileiros.  


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor