WebCEO lança ferramentas SEO com conceito whitelabel

e-Marketing
0 2 Sem Comentários

Algumas das ferramentas de otimização de mecanismos de busca, ou Search Engine Optimization, ainda são pioneiras no Brasil. É isso que a WebCEO está trazendo para o mercado brasileiro, com destaque na geração de leads – recurso capaz de endereçar demandas reais nesse processo, o que é diferente de figurar na primeira página e ser visto por um público desqualificado para o negócio.

O country manager da WebCEO, Marcos Custódio, explica que a internet é uma diversificada e imensa massa disforme de dados, que depende grandemente dos buscadores. “Sem eles, dificilmente o cliente potencial encontra produtos, serviços ou uma empresa. Mais difícil ainda é garantir leads de qualidade,” pondera Custódio. De acordo com o internet live stats, são mais 1,150 bilhão de sites na web e os usuários ultrapassam os 3,5 bilhões.

Ou seja, não basta ser notado pelo público-alvo. É preciso aparecer para os clientes qualificados e decididos, o que implica em estar presente no momento certo. A plataforma de SEO da empresa inglesa utiliza KPI – Key Performance Indicator – para entender o comportamento do cliente no mundo físico e aparecer de forma estratégica. E conta com o módulo de Web Analytics com duplo fator de checagem, que integra dados de diversas fontes ao WebCEO, como do Google Analytics e as tendências do ranking de tráfego fornecidas pela Alexa, da Amazon.

Por enquanto, é a única plataforma no Brasil com o recurso de lead generation. Outro diferencial é utilizar o conceito whitelabel, com preço acessível: os planos pagos WebCEO começam a partir de US$ 75 mensais. A empresa aponta também para a simplicidade na utilização e a parametrização, com a qual o profissional pode criar seu próprio limite de análise dentro da sua demanda real com o máximo de retorno, para que consuma apenas os recursos necessários, e os relatórios consolidados, inclusive com a marca do cliente das agências digitais, que são conhecidos como ‘relatórios elegantes’.

A geração de lead acontece a partir da inserção de um botão de teste nas páginas do site, que ao solicitar, o usuário recebe em seu e-mail um completo relatório com o posicionamento de sua empresa e marketshare de seus concorrentes. Esta função possibilita que a empresa parceira capte com mais qualificação e eficiência leads para ampliar o potencial de sua equipe de vendas.

Ferramentas WebCEO

A plataforma agrega um conjunto de ferramentas, em um único console, que vão de pesquisa de nicho de palavra-chave eficaz, auditorias de sites e análise até construção de link seguro, métricas de mídia social em profundidade e análise de marketing. Permite entender qual o volume de pesquisa para definir quais os melhores termos a serem utilizados no negócio; rastrear e monitorar o posicionamento da empresa e de seus concorrentes na internet, e ainda rastrear e comparar o marketshare da empresa e de seus concorrentes na web e gerenciar projetos e calcular as horas dedicadas às atividades.

Para o engajamento social, por exemplo, a empresa inglesa traz para o Brasil o Social Engagement, que permite acompanhar o backlinking de redes sociais como Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest, analisar a concorrência e saber a efetividade de suas ações nas redes.

“O WebCEO também tem uma ferramenta específica para o Facebook, que permite ter insights para priorizar esforços, criar conteúdos melhores e ampliar sua rede, inclusive com dados demográficos sobre ela. Saber qual conteúdo funciona com seu público etc.,” explica Custódio.

Web buzz monitoring, como o nome já diz, monitora a reputação da marca em novos sites e blogs, rastreia tópicos em destaque, checa o que é mais comentado no twitter. Para análises de marketing, os profissionais brasileiros podem contar com o Rank Tracking, que, entre outras coisas, rastreia mais de 370 buscadores globais e locais e acompanha os assuntos em destaque em determinado mercado, além de avaliar os resultados das ações em mídias sociais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor