WebRadar anuncia novos produtos de Big Data Analytics no MWC 2017

Big DataCloudData Storage

A WebRadar anunciou que vai lançar dois produtos durante o Mobile World Congress (MWC), que se realiza entre entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março, em Bracelona. Os lançamentos fazem parte da estratégia de internacionalização da empresa brasileira de Big Data Analytics para gerenciamento de IoT (Internet das Coisas).

O primeiro produto a ser lançado no evento é o Conatus, uma plataforma que aumenta a capacidade de processamento de dados dos serviços de BDA em até cem vezes. Ela usa tecnologia de Streaming Process,  aplicando técnicas de datamining e inteligência artificial, enquanto armazena a informação na nuvem.

A tecnologia passa a ser escalável em petabytes, sendo capaz de ingerir até 3 milhões de eventos por segundo, a velocidade do processamento da informação é incrementada em até dez vezes se comparado ao sistema atual, diz a empresa.

O Conatus também evoluiu nas áreas de inteligência artificial e de rede neurais, melhorando significativamente a precisão dos algoritmos de geolocalização e de geração de insight para tomada de decisão.

“Alcançamos um patamar ainda mais alto do que já estávamos na prestação de serviços de Big Data e IoT. Poderemos processar um volume de dados maior e em menos tempo. Quem mais ganha com isso é o cliente, pois ele terá à disposição a possibilidade de tomar decisões ainda mais rápidas acerca do seu negócio”, indica Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar.

O novo sistema permite que se trabalhe com um volume de hardware reduzido mas que pode ser escalado em qualquer momento, dependendo do projeto, o que traz vantagens em termos de custo para o cliente, refere a WebRadar.  

“Essa tecnologia, por si só, não exige que se utilize super processadores. O trabalho pode ser executado usando diversos clusters dotados de processamento comum”, explica o executivo.

O segundo produto que será apresentado em Barcelona é o Hot Spot, um software de planejamento micro celular que utiliza tecnologia de geoinformação para realizar diagnósticos territoriais e dar subsídios nas tomadas de decisão.

A partir da análise da utilização das redes de celulares pelos usuários e geoinformações, a solução Hot Spot auxilia no planejamento de novos pontos de cobertura e melhoria de qualidade do serviço prestado pela operadora.

A solução correlaciona informações provenientes de diversas fontes, como dados estatísticos do IBGE, mapas, entre outros, com a informação gerada pelo algoritmo especialista do Hot Spot. O software permite ainda que o cliente possa inserir novos dados para serem correlacionados a fim de apurar ainda mais as suas análises.

“Além de Telecom, o Hot Spot tem potencial para ser uma ferramenta de tomada de decisão também para outros diferentes mercados comobancos, empresas de diversos segmentos como alimentício, logística, petróleo e afins”, explica Marco Vieira, Gerente de Novos Produtos, Pesquisa e Inovação que lembra que parte do sistema funciona com o processamento de outra ferramenta da WebRadar, o Conatus.


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