Windows Phone 8.1 deixa de ser atualizado em Julho

MobilidadeSistema OperacionalSmartphones

A apostar na atualização para o Windows 10 Mobile, a Microsoft já anunciou a data em que vai deixar de atualizar o sistema anterior, o Windows Phone 8.1.

O dia é 11 de Julho de 2017, como diz a página de ciclo de vida do produto da Microsoft. A data corresponde a 36 meses após o lançamento do sistema em Junho de 2014.

Com dados de Setembro da AdDuplex, ficou provado nessa altura que as atualizações do Windows 10 Mobile tinham estagnado.

Segundo noticia a Windows Latest, e apesar de ainda faltarem pelo menos cinco meses até ao fim do Windows Phone 8.1, alguns dos usuários estão a ter dificuldades em fazer login nas suas contas Microsoft, após terem feito reset para o sistema depois de terem o Windows 10 instalado.

Quem possua um celular com Windows Phone 8.1 terá que atualizar para Windos 10 mobile, caso a atualização seja compatível com o dispositivo. Senão houver essa possibilidade e visto que deixa de ter suporte da Microsoft terão que adquirir um novo smartphone.

Para os utilizadores que ainda possuam equipamentos com este sistema, a única solução passa por verificar se os mesmos são compatíveis com o Windows 10 Mobile ou realizar a aquisição de um novo equipamento mais atualizado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor