Yara lança aplicativo de realidade virtual para café

Inovação

A Yara Brasil lançou o aplicativo Yara Farm 360º, uma solução de realidade virtual para o mercado cafeeiro. O lançamento foi feito durante a primeira feira focada na cultura de café do ano, a Femagri, que ocorreu de 8 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG).

A ferramenta tem como proposta aproximar a tecnologia do campo, facilitar a demonstração de resultados a partir do uso de soluções nutricionais e simular os ciclos do café. O aplicativo da Yara, que já está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android, pretende demonstrar de maneira inovadora os resultados no campo, permitindo que os usuários visitem lavouras pelo celular, com vídeos em 360º.

“As filmagens produzidas para a ferramenta foram feitas em lavouras que adotaram nossas soluções. O maior objetivo é trazer os clientes para dentro da realidade Yara, da nossa tecnologia, para que ele sinta que pode produzir mais e com cada vez mais qualidade”, explica Thiago Reis, especialista agronômico da Yara. Os usuários poderão utilizar o Yara Farm 360º de duas formas: apenas por meio do aplicativo instalado no celular ou com a adição de um cardboard (óculos que possibilita a formação das imagens tridimensionais) ao aparelho.

Os usuários poderão utilizar o Yara Farm 360º de duas formas: apenas por meio do aplicativo instalado no celular ou com a adição de um cardboard (óculos que possibilita a formação das imagens tridimensionais) ao aparelho.

A empresa já trabalha, também, em versões do aplicativo para outras culturas. Com a realidade virtual, o usuário pode ter a experiência de visita a uma lavoura cafeeira, comparando plantações com aplicação de fertilizantes Yara a lavouras convencionais. Além disso, ele poderá acompanhar depoimentos de clientes, destacando como os nossos produtos trazem benefícios produtivos e de qualidade para a cultura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor