Acer volta a liderar mercado de Chromebooks

ChromebookEscritório

A marca asiática Acer liderou o mercado mundial de Chromebooks em 2016, com 28% de quota de mercado.

Os dados foram disponibilizados pelo Gartner e indicam que a Acer obteve um crescimento anual  de 33% no mercado de Chromebooks – os portáteis com sistema operacional Chrome, da Google.

A Acer fez grandes avanços neste segmento desde o lançamento do seu primeiro Chromebook, e gradualmente conseguiu a aprovação dos usuários. O primeiro ano em que subiu ao topo do mercado foi 2014, algo que continuou em 2015 e agora 2016 – três anos consecutivos na liderança.

A empresa lançou seu primeiro Chromebook, o Acer C7, em 2011. Na altura, foi uma das primeiras empresas a disponibilizar dispositivos com Chrome OS. Alguns de seus lançamentos mais recentes focam no design e bateria: o Acer Chromebook 14 oferece 14 horas de autonomia, o Chromebook 15 inclui um ecrã de 15,6 polegadas, o Chromebook R 13 é um conversível de 13,3 polegadas e o Acer Chromebook 14 for Work (na imagem) integra vidro Corning Gorilla Glass.

A empresa garante que seu portefólio de Chromebooks é “o mais completo do mercado.” Os ecrãs desses equipamentos variam entre 11 e 15 polegadas. Estão disponíveis em diferentes formatos e especificações para irem ao encontro às necessidades de cada usuário, escola ou empresa.

A marca destacam os equipamentos com chassis em metal, os conversíveis e os que possuem construção de classe militar para uma durabilidade extra em ambiente escolar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor