Algar Tech desenvolve nova metodologia de transformação digital

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A multinacional brasileira Algar Tech, especialista em soluções de gestão de clientes e gestão de serviços de TIC, desenvolveu uma metodologia exclusiva de transformação digital. É a CXI – Customer Experience Improvement (Aperfeiçoamento da experiência do cliente).

A metodologia da Algar Tech vai eliminar interações de baixo valor agregado e reduzir o esforço dos usuários, explica a empresa. Para a adotar, a marca investiu em tecnologias, capacitação, protótipos, análises de dados e revisão de processos a fim de reduzir sistematicamente o número de chamadas realizadas para as centrais de atendimento, aumentando o rendimento e eficiência das empresas.

“A metodologia pressupõe melhorar substancialmente a experiência do cliente. Além de tratar consultivamente a causa raiz das necessidades de contato com a empresa, oferecemos ferramentas para que o usuário tenha autonomia para resolver seus problemas e fazer solicitações por meio de canais de autosserviço”, refere Marco Aurélio Borges Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech. “Quando isso não é possível e a interação se faz necessária, trabalhamos para melhorar sua experiência no atendimento tradicional, tornando a jornada mais ágil e resolutiva”, informa.

A CXI consiste em um processo personalizado e é direcionada, principalmente, a empresas que apresentem uma ampla base de clientes, tais como bancos, telcos e varejistas, mas pode ser aplicada nos diversos setores da economia. “A CXI foi desenvolvida internamente e é absolutamente aderente aos nossos desafios de negócios. Seu conceito suporta as empresas dispostas a encarar a jornada da transformação digital no relacionamento com o consumidor e, por isso, começa a ser implantada em clientes mais flexíveis à inovação”, afirma o responsável.

De acordo com o executivo, existe uma forte tendência de os clientes aderirem a esta metodologia que concilia aumento da satisfação com redução de custos operacionais. “Ao proporcionar uma experiência personalizada e bem-sucedida ao usuário final em todos os canais, a empresa ganha eficiência e fideliza o cliente, tornando-se mais competitiva no mercado”, finaliza. A ideia é que, em curto prazo, todos os clientes da base Algar Tech passem a usar a metodologia, indica.

 


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