Angola Cables escolhe soluções da Ciena para seu cabo submarino MONET

Redes

A Angola Cables, um wholesale carrier do sector das telecomunicações, escolheu as soluções GeoMesh e Blue Planet da Ciena para dar suporte ao seu mais recente lançamento, o cabo submarino MONET. O projeto terá uma rota de 10.556 km e fornecerá mais de 25 Tb/s de tráfego na rede entre os Estados Unidos e São Paulo.

O cabo submarino MONET deverá estar operacional no segundo semestre de 2017 e tem como objetivo oferecer conectividade adicional para atender ao crescimento da demanda por largura de banda provocado por aplicativos e computação em nuvem.

Para lidar com as demandas de rede entre os EUA e a América Latina, a plataforma de pacotes ópticos 6500 Packet-Optical Platform da Ciena, equipada com o chipset óptico coerente WaveLogic Ai, fornecerá comprimentos de onda com capacidades superiores a 200G entre os pontos de presença da Angola Cables, sem necessidade de regeneração.

O GeoMesh da Ciena vai permitir que os clientes wholesale gerenciem o tráfego de rede sem as potenciais interrupções de outros usuários do sistema de cabo aberto. Além disso, com o Blue Planet Manage, Control and Plan (MCP) e o portal de gestão de SLA baseado em nuvem, a Angola Cables irá gerenciar melhor, manter a largura de banda e ainda oferecer aos clientes uma visão em tempo real dos comportamentos da rede capazes de afetar os acordos de nível de serviço.

 “A demanda por conectividade internacional continua crescendo, bem como a necessidade de nossos clientes de gerenciarem e alocarem, com facilidade, dados para os usuários finais. Com os avanços inovadores em termos de cabos submarinos e software da Ciena, melhoramos a nossa estratégia de mercado por meio de uma tecnologia da melhor qualidade que nos permitirá oferecer maior conectividade aos nossos clientes. Com isso, a Angola Cables acrescenta uma peça crítica à nossa rede de cobertura global, posicionando-nos como fornecedor global de serviços relacionados à capacidade”, indicou António Nunes, CEO da Angola Cables.

A Angola Cables também utilizará os Serviços Especializados da Ciena para treinamento e supervisão do centro de operações de rede (NOC).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor