BIT promove webcast sobre computação em nuvem em parceria com a HPE e IDC

CloudData Center
0 3 Sem Comentários

A Hewlett Packard Enterprise e a IDC em parceria com a BIT Magazine, realizaram um webcast sobre cloud e flexibilidade. No evento estiveram presentes Ricardo Emmerich, Diretor de Technology Services da HPE Brasil e Luciano Ramos, Gerente de Pesquisa e Consultoria para Software e Serviços da IDC Brasil, a condução ficou a cargo de Roberta Prescott.

A IDC aponta um crescimento de 5,7% para o mercado de TI brasileiro em 2017, alavancado pela retomada de projectos e troca de infraestrutura. Mas as empresas seguem com a necessidade e reduzir custos e aumentar a produtividade. Dessa forma, os gestores de TI vão em busca das melhores opções para suas empresas.

A consultoria considera que a nuvem é chave para a transformação digital das companhias e que o modelo híbrido é a solução mais adequada para os próximos anos, a fim de responder a todas as solicitações. Durante o webcast, Luciano Ramos refere que “o alinhamento entre TI e negócio é o elemento que vai alavancar a inovação e modo de operar.”

Capacidade Flexível ou Flex Capacity HPE é um serviço de infraestrutura que oferece capacidade sob demanda que combina a agilidade e a economia da nuvem pública e a segurança, controle e o desempenho da TI no local. Ricardo Emmerich indica que com essa solução, o cliente sabe exactamente quais os custos que vai ter e, também, que o investimento é bem menor do que com uma solução de cloud tradicional.

Assista ao vídeo onde os executivos referem, entre outros temas, quais os benefícios da solução Flex Capacity e quais os parâmetros que deve levar em conta quando realizar a migração dos serviços e infraestutura de sua empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor