Cabify inicia operação em Santos

AppsMobilidade

A Cabify, empresa espanhola que fornece soluções de mobilidade via app, anunciou sua chegada a Santos, no litoral paulista. É mais um passo no projeto de expansão no Brasil.

A plataforma já está recebendo inscrições de motoristas interessados que residam na região e deverá iniciar suas operações ainda no primeiro trimestre de 2017. Santos contará inicialmente com o Cabify Lite, modalidade que abriga veículos comuns como opção de transporte, e já tem equipe estabelecida na cidade para gerenciar a operação.

Desde sua chegada ao país, em junho do ano passado, a Cabify vem registrando um crescimento de 80% ao mês, em número de parceiros e usuários. A empresa atua nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Recentemente, anunciou a expansão para Curitiba, Brasília e está captando motoristas em Campinas.

“Nosso plano de expansão no Brasil é bastante agressivo e temos muitas expectativas de crescimento neste ano. Já iniciamos o cadastro de parceiros em Santos e pretendemos iniciar a operação na cidade em breve”, afirma Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil. “Chegamos para ficar e todas as novidades, como relançamento de marca, novas expansões, novas categorias, é para consolidar de vez a nossa presença no país”.

Assim como acontece nas outras cidades onde a Cabify opera, em Santos será possível também solicitar um carro por meio do aplicativo disponível para Android e iOS, ou através da web. A empresa permite apenas carros produzidos a partir de 2012 e promete um rígido processo de seleção dos motoristas, que inclui apresentação de exames médicos e toxicológicos, vistoria nos veículos e reuniões informativas sobre o uso do aplicativo e sobre o atendimento ao cliente. A plataforma tem preços fixos por quilômetro, independente do horário.

“Oferecer aos nossos usuários um serviço com qualidade e segurança é sempre a nossa prioridade, por isso temos valores fixos para o cálculo dos custos das viagens, o que torna ainda mais favorável o uso da nossa plataforma, tanto para o motorista quanto para o usuário”, ressalta Bedoya. “A regulamentação desse serviço é outro ponto importante para a Cabify. No processo de abertura de novas praças, fazemos questão de manter um relacionamento próximo com as autoridades locais para dialogar e entender qual a melhor forma de operação em cada uma das cidades”, completa o executivo.

Para os motoristas parceiros, a plataforma promete maior margem de lucro que noutros serviços, como Uber e Lyft, e ainda a segurança do cartão de crédito e PayPal como únicos meios de pagamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor