Capgemini inaugura Centro de Excelência para digital e cloud no Brasil

Cloud

A Capgemini, especialista em consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a abertura do seu Centro de Excelência (CoE) para Digital & Cloud no Brasil.

A iniciativa suportará a estratégia de crescimento da Capgemini no País e está alinhada com a orientação do grupo em promover e apoiar a jornada dos clientes na transformação digital. Nos resultados financeiros de 2016, a área de digital & cloud representou 30% da faturação global.

O CoE brasileiro também trabalhará em colaboração com os 10 centros de inovação Capgemini distribuídos pelo mundo. O novo centro conta com 120 profissionais dedicados a soluções digitais e de nuvem, trabalhando integrados com especialistas das mais diversas disciplinas do grupo.

Com uma infraestrutura focada em provas de conceito, demonstrações e apresentações, e um data center dedicado, o Centro de Excelência para Digital & Cloud estará localizado em São Paulo (SP), atendendo a clientes de todo o Brasil de diversos setores, como serviços financeiros, seguros, bens de consumo e varejo.

Segundo Adriano Contrera, vice-presidente de Aplicações da Capgemini no Brasil, o CoE está sendo criado para consolidar a expertise que a companhia já possui no País. “Nos últimos quatro anos promovemos soluções e ajudamos empresas do Brasil em seus processos de transformação digital. Agora, esse novo CoE certamente nos ajudará a fortalecer e a expandir essa experiência local de forma integrada com todo o grupo”, explica o executivo.

No Brasil, mais de 30 grandes clientes da Capgemini já utilizam as soluções oferecidas pelo novo CoE. Cloud computing, Insights & Data, Experiência digital do consumidor, Mobilidade,  Cibersegurança, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Desenvolvimento Ágil estão entre as principais soluções disponíveis no centro.

“De acordo com a IDC Brasil, apenas o mercado de cloud deve crescer 20% neste ano. O cenário promissor da tecnologia como Serviço (as a Service – aaS) e de cloud tornaram o Centro de Excelência no Brasil uma realidade”, diz André França, vice-presidente de Serviços de Infraestrutura da Capgemini no Brasil.

Para apoiar a estratégia de negócios da Capgemini Brasil em Digital & Cloud, a empresa realizou recentemente a Pesquisa de Maturidade Digital, que auxilia no melhor entendimento da transformação digital em diversos setores – incluindo serviços financeiros que atualmente é um dos mais comprometidos em percorrer essa jornada. De acordo com a pesquisa, 57% das empresas desse mercado estão promovendo as mudanças culturais necessárias para a transformação digital e 59% afirmam que estão recebendo os investimentos necessários para promover a transformação digital de seus negócios.

O setor de serviços financeiros também apresenta um dos níveis mais altos de engajamento da alta direção (60%) em promover uma visão do futuro que envolva o uso das tecnologias digitais. “A tecnologia digital está claramente impulsionando a comunicação e a colaboração entre os funcionários e os executivos nas instituições financeiras. Eles reconhecem que as tecnologias digitais são a base para um banco digital”, lembra Contrera.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor